Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

inernacional

Taques intensifica negociação por gás e ureia da Bolívia e cita necessidade de aproximação

Taques intensifica negociação por gás e ureia da Bolívia e cita necessidade de aproximação
O governador Pedro Taques (PSDB) um memorando para intensifica as negociações com a Bolívia por gás natural e ureia, na manhã desta sexta-feira (5), junto ao presidente do país andino, Evo Morales. O encontro entre eles, que contou ainda com a presença de outros governadores brasileiros, aconteceu na cidade de Santra Cruz de La Sierra, maior e mais populosa cidade da nação vizinha.


“Viemos aqui porque entendemos a importância da Bolívia e a importância das relações entre o Brasil e a Bolívia. Presidene Morales, estamos há pouca distância da Bolívia. Temos centenas quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. Nosso povos nessa região são povos irmãos. Mas nós estamos longe porque temos muito que fazer para que essas relações se consolidem”, afirmou o governador.

Pedro Taques salientou a necessidade de aproximação entre os dois países, principalmente entre Mato Grosso, estado fronteiriço com a Bolívia e que precisa tanto do gás natural e da ureia, produto importante para produção de algodão. Entretanto, para isso seriam necessário um fornecimento “firme” e em um volume mais interessante aos mato-grossenses.

“A ureia da Bolívia é importante para Mato Grosso e para o Brasil. O gás é importante para Mato Grosso e para o Brasil. Existe em Mato Grosso uma ligação de Cuiabá a Santa Cruz de uma hora de vôo. Estamos tratando da internacionalização desse vôo”, citando ainda a possibilidade de retomar a rota área entre as duas cidades.

Leia Mais:
Taques inaugura escola na Arena Educação, promete investir em esporte e pede a atletas que creiam em sonhos

O governador ainda salientou a necessidade de pavimentar as rodovia que liga San Matías a Santa Cruz de la Sierra. Um trecho de pouco mais de 300 quilômetros que ainda não tem asfalto. Esse assunto já foi tema de uma “Caravana da Integração”, na qual Taques fez a rota, com mais de 300 quilômetros, de carro.

Além do governador de Mato Grosso, também participaram da reunião os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o de Minas Gerais, Fernando Pimentel participem das reuniões com o governo boliviano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet