Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2018

Barranco é eleito presidente do PT em MT com missão de assegurar palanque para Lula

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Valdir Barranco vai cumprir mandato será de anos e promete gestão participativa

Valdir Barranco vai cumprir mandato será de anos e promete gestão participativa

A reconstrução da agremiação, com ampliação do debate com os diretórios municipais e a discussão para formar uma chapa majoritária que assegure um palanque para o presidenciável de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018, estão entre as prioridades do novo presidente regional do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Valdir Barranco. Ele foi eleito pelo Congresso Estadual do PT, no após dois dias de debates, no sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).


Leia também:
Assembleia cancela título de cidadão mato-grossense para Lula
 
O 6º Congresso do PT começou neste sábado e reuniu cerca de 300 eleitores, entre representantes e convidados. Havia 166 delegados do partido representando 49 municípios, com direito a voto. Valdir Barranco foi eleito, por unanimidade.
 
A nova gestão (2017/2019) tem como desafio buscar a unidade do PT para o fortalecimento da legenda e, em consonância com o projeto nacional, preparar um palanque robusto para a volta de Lula. “Este já é o maior desafio da minha vida pública. Pelo PT fui secretário de Educação de Nova Bandeirantes, prefeito daquela cidade e hoje estou como deputado estadual. Este mandato é do partido!”, observou ele. “Por isso, vou ouvir os diretórios municipais e a executiva estadual sempre. Queremos uma gestão participativa onde todos os petistas tenham voz e então possamos reestruturar e fortalecer o Partido dos Trabalhadores”, argumentou o novo presidente.
 
Barranco destacou a necessidade de aproximar o PT dos movimentos sociais. “O PT sempre foi um partido democrático que representa todos e todas. Aqui, as minorias tem vez e voz. Queremos caminhar juntos com os sindicatos dos trabalhadores e movimentos sociais que lutam pela terra, educação, juventude, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e de gêneros”, enfatizou o presidente. “Enfim, que privilegie o cidadão sem olhar classe social, econômica ou nível de escolaridade. Nosso partido é forte porque não discrimina ninguém. Nenhum direito a menos!”, justificou Barrranco.
 
O congresso também definiu os sete delegados estaduais que irão à Brasília votar na eleição do diretório nacional, nos dias 1 e 2 de junho. Entre os principais nomes para a presidência nacional, destaque para a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR).
 
O ex-presidente Willian Sampaio (PT), agradeceu pela confiança durante o período em que esteve à frente do partido. “Agradeço a todos e todas que confiaram a mim a tarefa de dirigir nosso partido por estes dois anos. Me coloco à disposição para ajudar o PT no que for preciso sempre. Desejo aos companheiros e companheiras da nova gestão sucesso na preparação do nosso partido para o principal desafio, as eleições 2018. Vamos juntos!”, complementou Willian Sampaio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet