Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga

Agrônomo desaparecido desde sexta-feira não movimentou conta bancária, relata irmã

Foto: Divino José/ Facebook

Agrônomo desaparecido desde sexta-feira não movimentou conta bancária, relata irmã
Em busca de pistas que possam levar ao paradeiro do engenheiro agrônomo Eder Tadeu Maciel,28, desaparecido desde a sexta (5), a Polícia Civil de Água Boa (730 km de Cuiabá) teve acesso à sua conta bancária na manhã desta segunda-feira (8). Na ação foi constatado que não houve movimentação desde a data em que ele sumiu. Ao Olhar Direto a irmã do rapaz, Fernanda Maciel da Silva, informou que os investigadores buscam agora localizá-lo usando  seu  endereço de e-mail para saber se existiu alguma tentativa de acesso.


Leia mais:
Após invadir lavoura e bater em pedra, agrônomo abandona carro e desaparece

De acordo com ela, o rastreio do aparelho celular também foi tentando, porém sem êxito. Além disso, uma informação teria sido repassada por um fazendeiro da região, mas a situação ainda não foi confirmada. “Esse fazendeiro contou que um caminhoneiro disse pra ele que viu uma pessoa com as mesmas características do Eder pedindo carona, pois teria sido assaltada. Mas não sabemos se isso procede porque o caminhoneiro não foi encontrado”, explica.

Moradora da cidade de Sertãozinho, em São Paulo, Fernanda conta que tem passado 24 horas em alerta, acompanhando o andamento das investigações e aguardando por informações. Ela conta ainda que sua mãe, que atualmente vive em Curitiba - PR está desesperada com a situação e que, por conta de seu estado de saúde, não pôde vir até Mato Grosso.

A família, que não tinha conhecimento de nenhum desentendimento ou ameaça contra o Eder pede que qualquer informação seja repassada por meio do número de Fernanda, (16) 996055999. Também é possível entrar em contato anonimamente pelo 190 Polícia Militar ou 197 Polícia Civil.

O desaparecimento do agrônomo foi registrado depois que ele abandonou seu veículo, modelo Sandero de cor prata em uma plantação aos fundos da Fazenda Água Boa. O rastreador do carro mostra que Eder saiu por volta das 5h da manhã de sexta, passou em uma madeireira e pegou a BR-158. Após dez quilômetros na rodovia, entrou em uma estrada vicinal de terra, que dá acesso aos fundos da Fazenda Água Boa e é usada para chegar à MT-240 (sentido Nova Nazaré).

Ali, o Sandero andou cerca de quatro quilômetros, saiu da pista, entrou na lavoura, bateu em uma pedra e teve o pneu dianteiro furado. Por volta das 10h da manhã o pneu foi trocado, mas o motorista não conseguiu retirar o veículo de lá. Desde então não se tem notícias do agrônomo.

Tanto a empresa de rastreamento quanto a polícia já fizeram buscas à pé e de moto nas proximidades do local. Na tarde de sábado (6), Divino José, locutor da Rádio Interativa, fez imagens aéreas com um drone. Nas imagens é possível ver que o carro percorreu um grande trecho na lavoura.

O rapaz é natural de Diamantino e mora em Nova Mutum. Ele havia sido transferido para a cidade de Água Boa há vinte dias, e já havia alugado uma casa para se mudar com a família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet