Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reação rápida

Modesto recebe Fórum Sindical e servidores aceitam aguardar nova reunião

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Modesto recebe Fórum Sindical e servidores aceitam aguardar nova reunião
O secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, interrompeu a agenda programada para poder receber representantes do Fórum Sindical que cobram respostas a respeitos dos projetos de lei em construção dentro do Governo do Estado e podem afetar progressão de carreira e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.


Leia mais:
Temendo perda da RGA e progressão de carreira, Fórum volta a cobrar respostas do Governo

De acordo com o próprio Fórum Sindical, Modesto afirmou que até quinta-feira (11) enviará uma solicitação de audiência com os servidores públicos para detalhar as propostas e discutir o assunto. Com isso, os servidores cancelaram a Assembleia Geral Unificada chamada para o dia 15 de maio.

O Fórum Sindical afirma que informações extraoficias dão conta de que o projeto de Teto dos Gastos Públicos a ser enviado como mensagem do governador Pedro Taques (PSDB) para a Assembleia Legislativa contará com o congelamento do salário dos servidores, da progressão de carreira e da Revisão Geral Anual (RGA).

A preocupação é que o Governo do Estado envie projetos com implicação direta na carreira dos servidores públicos sem discutir antes com as entidades representativas. O alerta aumentou devido ao fato de maio ser o mês base para aplicação de nova RGA e o Governo ainda não concedeu um residual de 3,92% referente a 2016.

Segue abaixo nota do Fórum Sindical:

Comunicado urgente
 
O Fórum Sindical comunica que acaba de sair do gabinete do Secretario de Gestão, Dr. Julio Modesto na tentativa de obter respostas aos ofícios 19 e 22/2917 que solicita audiência acerca.da pauta coletiva das carreiras do Poder Executivo.
 
O secretário Julio interrompeu agenda, e na recepção do gabinete da gestão sossegou aos inúmeros dirigente ali presentes, que convocará o Fórum Sindical para uma audiência, comunicando está dará até no máximo quinta feira 11/5.
 
Em virtude desta posição do governo de se comprometer a receber o fórum sindical para discussão da pauta de reivindicações , que os Dirigentes resolveram suspender a Assembleia Geral Unificada do dia 15/5, marcando para outra data futura.
 
A Coordenação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet