Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Satélite

Polícia fecha loja de venda de celulares sem 'origem' e prende proprietário em flagrante

Polícia fecha loja de venda de celulares sem 'origem' e prende proprietário em flagrante
Uma loja de venda de aparelhos celulares da capital que foi fechada, na segunda-feira (8), em operação de combate a receptação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste).


Segundo a assessoria da Polícia Civil, o estabelecimento irregular - instalado no bairro Verdão - comercializava produtos de origem ilícita e não possuía inscrição na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

Leia Mais:
Sem CNH, filho de ex-vereadora é baleado após perseguição e mãe alega que policia atirou pelas costas

A operação “Satélite” resultou na prisão em flagrante do proprietário da loja, F. A. F., 30, pelo crime de receptação qualificada e na recuperação de oito aparelhos celulares furtados de uma loja em São José dos Quatro Marcos. Quatro pessoas, que compraram os aparelhos de origem ilícita na loja, responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.

As diligências iniciaram quando a equipe da Derf Cuiabá foi acionada sobre duas pessoas que estariam em posse de celulares furtados da loja Romera, em São José dos Quatro Marcos, no dia 21 de março. Na ocasião, a porta do estabelecimento foi arrombada durante a madrugada, sendo subtraídos 28 aparelhos celulares e 10 tabletes.

Com a informação, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde foram localizadas as duas pessoas que adquiriram dois dos aparelhos celulares furtados. Questionados, eles indicaram a loja em que compraram os eletrônicos, na Avenida Agrícola Paes de Barros, no Bairro Verdão.

Em continuidade as diligências, os investigadores seguiram até a loja, onde apreenderam mais quatro celulares furtados em São José dos Quatro Marcos, além de diversos outros produtos sem notas fiscais. Durante os trabalhos, os policiais descobriram que o estabelecimento não possuía inscrição estadual e CNPJ, sendo acionada a equipe de fiscalização da Sefaz, que aplicou multa e realizou o procedimento de fecha do estabelecimento.

O proprietário do comércio ilegal foi conduzido a Derf de Cuiabá e após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Posteriormente, os policiais identificaram mais duas pessoas que compraram aparelhos celulares furtados da loja Romera.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet