Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

acordo

Após doze dias, trabalhadores dos Correios em MT retomam atividades

Após doze dias, trabalhadores dos Correios em MT retomam atividades
Após doze dias de greve, os servidores dos Correios em Mato Grosso encerraram a mobilização e retomaram às atividades na manhã de hoje, 9 de maio.  A informação foi confirmada pela assessoria da empresa. 


Leia Mais:
Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por tempo indeterminado

No país, segundo comunicado dos Correios, dos 36 sindicatos que representam a categoria pelo menos 33 decidiram pelo fim da paralisação - 12 deles em assembleia na sexta-feira (5) e 17 em reuniões nesta segunda-feira (8). Os únicos locais em que a greve continua são no estado de Santa Catarina e na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O protesto teve como base o posicioamento contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Durante a negociação, os Correios voltaram atrás da decisão de suspender as férias dos trabalhadores. Eles também prometeram não judicializar a questão do plano de saúde, enquanto o tema estiver sob mediação do Tribunal Superio do Trabalho (TST).

A empresa possui atualmente cerca de 6.500 agências próprias, além de mais de 1 mil franqueadas.

Com Globo 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet