Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

"QUASE DIGORESTE"

“Tenho certeza que o aeroporto não nos envergonhará mais”, ressalta Taques em visita ao Marechal Rondon

09 Mai 2017 - 12:22

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

“Tenho certeza que o aeroporto não nos envergonhará mais”, ressalta Taques em visita ao Marechal Rondon
“Tenho certeza que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon não nos envergonhará mais como um dos piores do Brasil”. A afirmativa é do governador Pedro Taques (PSDB), que visitou as obras que estão sendo realizadas no local, na manhã desta terça-feira (09), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Na ocasião, o governador anunciou que os setores de embarque e desembarque doméstico e embarque internacional do terminal deverão ser entregues até o meados de agosto. 


Leia mais:
Novas alas do aeroporto de Cuiabá serão inauguradas na próxima semana; embarque internacional na lista
 
“Viemos fazer uma visita a estas duas alas que já estão prontas deste aeroporto. Precisamos terminá-lo. Temos pronto quase 80% do projeto. A parte debaixo será reformada agora, pois estava sendo utilizada. Não entregamos obras pela metade”, disse o governador, que comemorou o trabalho desempenhado pela Secretaria de Cidades (Secid) e o Consórcio Marechal Rondon, responsável por executar a reforma e ampliação.
 
Taques ainda argumentou que, com estas melhorias, o terminal mato-grossense deixará de ficar nas últimas posições da Pesquisa de Satisfação, que é realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC): “Tenho certeza que no próximo levantamento, [o aeroporto] já estará em melhores condições. Não mais nos envergonhará como um dos piores do Brasil. Não sou Bidu, Mãe Dinah, entre outros que adivinham, mas o trabalho está ótimo, quase ‘digoreste’”.
 
“Antigamente, isto aqui estava muito ruim, agora está ficando bom. As obras da Copa não foram iniciadas na nossa administração, foi um legado e estamos trabalhando”, finalizou o governador. 

Obra
 
Entre os serviços finalizados nessa fase estão, por exemplo, a instalação da parte de forro modular metálico (“colmeia”) do setor de desembarque, do pavimento térreo, bem como o forro instalado no embarque superior do terminal, utilizado em voos domésticos e internacionais. Somado a isso, também aparecem na lista sanitários da praça de alimentação e a finalização da ponte de embarque 3 e início da implementação da 4. A obra completa do aeroporto está orçada em R$ 84,63 milhões e até o momento já foram executados 80% dos serviços.
 
O Marechal Rondon é hoje uma das principais portas de entrada de Mato Grosso e as obras de reforma do terminal garantirão, além de mais conforto aos usuários, a ampliação da capacidade de fluxo de passageiros para até cinco milhões de pessoas por ano. Em 2016, a movimentação de pessoas no complexo chegou a 2,8 milhões, segundo dados da Infraero. A projeção para 2017 é que a base cresça para até 3,3 milhões de passageiros no ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet