Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Demanda

Semob instala semáforo na avenida Miguel Sutil por aumento de travessia de pedestres; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Semob instala semáforo na avenida Miguel Sutil por aumento de travessia de pedestres;  fotos
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou a instalação de um novo semáforo na avenida Miguel Sutil, uma das principais de Cuiabá. O aumento no número de pedestres atravessando a via provocou as alterações. A medida, segundo o Diretor de Trânsito do município, Michel Diniz, visa resguardar a segurança da população.


Leia mais:
Após interdição de ponte, Semob instala semáforo para amenizar trânsito na Fernando Corrêa
 
“O nosso plano de ação foi colocado em funcionamento. Naquele local, existe um grande travessia de pedestres, por conta da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Saúde (SMS) que mudou para a região. Com a demanda, mais pessoas estão atravessando e se colocando em risco”, disse o diretor ao Olhar Direto.
 
Para evitar acidentes e atropelamentos na região, foi instalado um semáforo de ‘botoeira’. O botão tem a função de avisar o controlador que existe a demanda da travessia, ou seja, quando não acionada, não vai fechar o semáforo desnecessariamente. É acionada por contato seco, dando o pulso de informação ao controlador.

Antes do semáfoto, era comum ver pessoas se arriscando em meio aos carros para tentar atravessar até o outro lado da avenida, principalmente no horário do almoço. A expectativa é que isto diminuia, para evitar acidentes e atropelamentos na região.
 
Por enquanto, esta deve ser a única mudança significativa no trânsito de Cuiabá nos próximos dias: “Continuamos a fazer estudos de diversos pontos da capital mato-grossense que precisam de intervenções. Tudo será feito da melhor forma, para dinamizar o trânsito e auxiliar em um melhor fluxo”, finalizou o diretor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet