Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Esportes

Na luta pelo acesso, Cuiabá apresenta cinco jogadores para disputa da Série C este ano

Da Redação - Lázaro Thor Borges

10 Mai 2017 - 17:30

Foto: Assessoria

Na luta pelo acesso, Cuiabá apresenta cinco jogadores para disputa da Série C este ano
O Cuiabá Esporte Clube apresentou nesta semana mais cinco jogadores que vão integrar o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Bruno Moura, Pitty, Gedeilson, Derli e Cristiano já estavam treinando há dez dias com o elenco, porém foram apresentados oficialmente somente nesta semana.

Leia mais:
Desembargador mantém Aron Dresch no cargo e nega recurso de adversário para suspender eleições da FMF


Bruno Moura é lateral direito e durante o Campeonato Paulista foi titular na equipe do Linense. Com 25 anos, o atleta que já jogou em Portugal e passou pelo Palmeiras, é um dos ídolos do clube da cidade de Lins. Bruno Moura teve passagem marcante também pelo Sampaio Corrêa e Atlético-GO.

O zagueiro Pitty foi um dos destaques do Campeonato Paulista, sendo titular pelo São Bento. Ele inclusive fez gol contra o São Paulo, no Morumbi, no Paulistão deste ano. A Portuguesa era um dos clubes que queriam contratar o atleta, mas ele optou por atuar pelo Cuiabá na disputa da Série C. No ano passado, ele atuou pelo Paraná Clube, durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Conhecido pela versatilidade, Gedeílson é um lateral que pode jogar tanto pelo lado direito, quanto esquerdo, e ainda fazer o papel de 'ponta'. No primeiro semestre ele jogou pelo Tombense-MG, e foi muito elogiado pelo técnico do Atlético-MG, Roger Machado.

"Vim para o Cuiabá pensando no acesso, a estrutura aqui é uma das melhores do Brasil, o que deixa o jogador bem. A Série C é uma competição muito equilibrada, exige muito, mas acredito que com muita garra vamos buscar os pontos necessários para conseguir o acesso", disse Gedeilson.

Outro jogador com rodagem pelo interior paulista é o volante Derli. No ano passado ele fez ótima Série C pelo Botafogo-SP, e foi envolvido no final do ano em uma disputa entre o time de Ribeirão Preto e o Juventus-SP, que detinha os direitos dele. O atleta ficou no clube da Rua Javari, que não quis vendê-lo ou emprestá-lo novamente para o Botafogo-SP, com isso ele jogou o primeiro semestre pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

O atacante Cristiano é um dos mais experientes do grupo. Ele esteve no elenco da Caldense em 2015, ano em que o time foi vice-campeão mineiro, e foi um dos principais nomes do América-MG, no mesmo ano, em que a equipe mineira subiu da Série B para a Série A.

"Vim para ajudar o Cuiabá a conquistar o acesso, então vamos correr atrás disso. Todas as informações que eu busquei, todas as referencias sobre este clube são boas, um time que merece estar no mínimo na Série B. Já conquistei dois acessos no Brasileiro, sabemos da dificuldade, mas vim para agregar na experiência e buscar o objetivo. Sou um jogador canhoto, de força, centroavante", finalizou ele.

Campeonato Brasileiro

O Cuiabá inicia a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (14), contra o Botafogo (PB), em João Pessoa.

Abaixo segue a ficha técnica dos jogadores:

Nome: Bruno Moura Fróes de Menezes
Naturalidade: Rio de Janeiro – 13/07/1992
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,81m
Clubes: Angra dos Reis(RJ), Palmeiras(SP), Nacional(POR), Gama(DF), Duque de Caxias(RJ), Linense(SP), Sampaio Corrêa(MA), Atlético(GO) e Linense(SP).
 
Nome: Luiz Paulo Daniel Barbosa – Pitty
Naturalidade: São José dos Campos(SP) – 29/11/1987
Posição: Zagueiro
Altura: 1,80m
Clubes: São José(SP), Primeira Camisa(SP), Taubaté(SP), Vila Nova(GO), Anápolis(GO), Monte Azul(SP), Treze(PB), XV Piracicaba(SP), Rio Claro(SP), Guarani(SP), São Bento(SP), Paraná(PR) e São Bento(SP).
 
Nome: Gedeilson Vander Alves de Oliveira
Naturalidade: Rio de Janeiro – 25/08/1992
Posição: Lateral-direito/esquerdo/ponta direita
Altura: 1,77m
Clubes: Olaria(RJ), Bangu(RJ), Ipatinga(MG), América(MG), Linense(SP), Bragantino(SP), Tombense(MG), Macaé(RJ), Sampaio Corrêa(MA) e Tombense(MG).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Felipe
    11 Mai 2017 às 08:29

    Parabéns Cuiabá, por ter apostado no Ed Sheeran no ataque.

  • JUNINHO CUIABANISTA
    11 Mai 2017 às 08:29

    Me orgulho de torcer para este clube, viva o Cuiabá, via o Dourado, este time vai dar muitas alegrias a esta cidade, podem escrever o que eu estou dizendo.

Sitevip Internet