Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM DELONGAS

Após um mês, AL aprova licença de Wilson e retorno à Secid é imediato; Jajah Neves reassume

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Wilson Santos passou um mês, na Assembleia Legislativa, e volta à Secid

Wilson Santos passou um mês, na Assembleia Legislativa, e volta à Secid

O retorno do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), para a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) deve ser publicado no Diário Oficial eletrônico desta quinta-feira (11). A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na sessão matutina desta quarta-feira (10), a licença de Wilson – o que o credencia a reassumir seu posto na gestão do governador José Pedro Taques (PSDB).

 
Desta forma, o primeiro suplente de deputado Jajah Neves (PSDB) reassume o mandato, no Poder Legislativo de Mato Grosso, nesta quinta-feira (11). Durou exatamente um mês a volta relâmpago de Wilson, num formato pouco convencional, ao Edifício Dante de Oliveira. Jajah Neves ficou pouco tempo fora do plenário das deliberações Rendê Barbour, já que tem assumido sistematicamente há quase dois anos.

Leia mais:
- Wilson Santos falta primeira sessão na Assembleia Legislativa e pode adiantar volta à Secid

- Wilson Santos deixa Secid para defender acordo do VLT na Assembleia Legislativa 

A versão oficial era de que deixou o cargo, no Poder Executivo, para voltar à Assembleia Legislativa com o argumento de que facilitar o debate sobre a retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que liga o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o CPA-I (Morada da Serra) e ao Tijucal (Coxipó), em Cuiabá.
 
 Existia o risco de a votação do relatório final da CPI das Obras da Copa poderia dificultar o  acordo firmado entre governo do Estado e Consórcio VLT pela retomada do modal – no valor de R$ 922 milhões – que aguarda a homologação do Ministério Público do Estado (MPE). A questão ainda não está clara sequer para os parlamentares da base   governista.
 
Caso haja posicionamento favorável do MP, as obras devem ser retomadas em junho ou julho. E Wilson foi o principal artífice da negociação que resultou em novo acordo com o consórcio VLT.
 
Pedro Taques cobrou seu retorno ao comando da Secid. É Wilson quem vai tocar a construção do VLT. E sua volta põe fim às especulações de que ocorrido desentendimentos entre ele e outros colegas de staff.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet