Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

COM TODO O GÁS

Jajah reassume mandato na Assembleia e cobra presença de colegas em sessões

Foto: Reprodução

Jajah reassume mandato na Assembleia e cobra presença de colegas em sessões
Após ficar um mês afastado de suas funções na Assembleia Legislativa, o primeiro suplente de deputado Jajah Neves (PSDB) reassumiu o mandato no Poder Legislativo de Mato Grosso nesta quarta-feira (10), e cobrou assiduidade dos colegas parlamentares nas sessões plenárias. O assunto tem sido discutido na Casa de Leis, depois que o presidente Eduardo Botelho (PSB) colocou em votação a proposta que prevê descontar cerca de R$ 800 (por sessão) do salário de cada de deputado ausente.


Leia mais:
Após um mês, AL aprova licença de Wilson e retorno à Secid é imediato; Jajah Neves reassume

“Eu estava acompanhando isso como suplente, com o desejo de estar presente, de estar ativo. E vendo, no auge dessa discussão, nós estamos em uma sessão plenária de uma quarta-feira com apenas 9 deputados inscritos. E eu acredito que, se não há deputado presente, não há trabalho neste Parlamento, não há sequer Parlamento atuante. É um desrespeito aos servidores dessa Casa e ao Estado de Mato Grosso”, asseverou Jajah Neves.

Em um longo discurso, o tucano defendeu que o projeto de resolução seja aprovado conforme a proposta do deputado Oscar Bezerra (PSB), que sugere que a cada falta à sessão plenária sejam descontados 1/30 do salário dos deputados, que hoje recebem aproximadamente R$ 25 mil mensais.

À proposta, Botelho apresentou uma emenda que propõe que os descontos sejam praticados somente nas sessões de quarta-feira. Em discordância, o deputado Gilmar Fabris (PSD) pediu vistas e travou a votação do projeto. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet