Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Após reclamações

Vereador cobra cópias de contratos que concederam autorização a serviços de transporte público

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vereador cobra cópias de contratos que concederam autorização a serviços de transporte público
Diante dos problemas do transporte público na Capital e o alto preço das tarifas, o vereador Diego Guimarães (PP), requereu informações sobre os contratos vigentes de concessão do serviço à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). De acordo com ele, a solicitação foi feita há uma semana, no entanto, os documentos ainda não foram fornecidos pela administração.


Leia mais:
Empresas de transporte "alternativo" recorrem contra medida que tira micro-ônibus de circulação
 
O parlamentar também solicitou, após ouvido o Plenário, cópia do procedimento administrativo licitatório recentemente suspenso para adequação ao novo modal de transporte, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a ser implantado em Cuiabá. “Fiz o requerimento motivado pelas constantes críticas que ouço sobre o valor da tarifa, as condições precárias dos veículos e a ausência de mecanismos de acessibilidade às pessoas com deficiência”, diz.
 
Diego também explica que, recentemente, foi suspenso um novo procedimento licitatório instaurado para concessão do serviço de transporte coletivo urbano, sob a justificativa de que eram necessárias adequações para o novo modal a ser implantado, o VLT.“Diante desse cenário, considero imprescindível que a Câmara Municipal de Cuiabá exerça seu poder fiscalizatório, examinando os contratos de concessão vigentes, bem como os termos do processo licitatório em curso”, ressaltou Guimarães.
 
O requerimento foi realizado na última terça-feira (02.05) em sessão plenária no Palácio Paschoal Moreira Cabral, mas até hoje não houve posicionamento da Semob.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet