Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Coxipó

Para coibir caminhões, Semob dá início a fiscalização de videomonitoramento em ponte

Foto: Luiz Alves

Para coibir caminhões, Semob dá início a fiscalização de videomonitoramento em ponte
A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana a fiscalização do tráfego de veículos de grande porte na ponte Benedito de Figueiredo, na Avenida Quidalguro Fonseca, região do Coxipó, por meio de câmera de videomonitoramento. Por causa do desbarrancamento da cabeceira da ponte o local permaneceu interditado por mais de 60 dias. O local foi liberado depois de uma ação emergencial.


Leia Mais:
Com prejuízo de 30% para comerciantes, Pinheiro declara situação de emergência após interdição de ponte

De acordo com a Prefeitura, a  instalação do equipamento no local se fez necessária após a constatação de que, mesmo com toda orientação dada, motoristas de veículos acima de três toneladas e com mais de 2,5 metros de altura continuavam utilizando a passagem de maneira irregular.          

A medida, conforme destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, é mais um instrumento adotado pela Semob visando garantir que o local continue oferecendo uma trafegabilidade segura para condutores de veículos de passeio e motociclistas, liberados para transitarem pela edificação.

“O videomonitoramente irá nos auxiliar na fiscalização do local, pois verificamos que, mesmo após nossas recomendações, alguns motoristas de caminhões ainda estavam usando a ponte. Nesse sentido, optamos por adotar essa medida, com o objetivo de inibir que a passagem fique sobrecarregada, o que poderia fazer com que uma nova interdição tornasse necessária”, explicou o secretário.

A ponte, que interliga o bairro Jardim Califórnia (Av. Beira Rio) com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, região do Coxipó, foi interditada no mês de fevereiro pela Defesa Civil depois que o órgão identificou um processo de desbarrancamento em uma das cabeceiras da edificação.

A fim de garantir uma maior fluidez no trânsito a Prefeitura de Cuiabá realizou uma ação emergência no local, até que o Governo do Estado realize as obras definitivas. A medida paliativa permitiu a desobstrução da Avenida Fernando Corrêa da Cosra, que passou a receber um maior fluxo de veículos após a interdição. Na ponte, foram instalados longarinas de sustentação, além de 16 placas e selamento de barras de ferro, para evitar possíveis deslizes de pneus de carros, vans e motocicletas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet