Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Destruído pelo fogo, Atacadão funcionava sem alvará de incêndio e pânico; bombeiros não confirmam vítimas fatais

Destruído pelo fogo, Atacadão funcionava sem alvará de incêndio e pânico; bombeiros não confirmam vítimas fatais
Após mais de quatro horas de intenso trabalho para contenção do fogo, o Corpo de Bombeiros informou que até  o momento não se encontrou nenhuma vítima fatal do incêndio que destruiu o supermercado Atacadão instalado na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).


As chamas se iniciaram por volta das 16h10 de sexta-feira, 12, e rapidamente tomaram uma gigantesca proporção no estabelecimento que funcionava sem alvará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o último alvará de incêndio e pânico foi emitido no ano de 2014. 

Leia Mais:
Supermercado Atacadão sofre perda total em incêndio, dizem Bombeiros
Incêndio destrói supermercado Atacadão; Santa Casa prepara dois leitos de UTI para vítimas

O comandante da ação em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Wanderley Bonoto, informou que  os mais de 50 bombeiros atuaram nos trabalhos e que doze pessoas foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). 

"As equipes controlaram o incêndio evitando que ele se alastrasse para prédios próximos, principalmente onde havia combustível. Havia suspeita de que alguma pessoa pudesse estar presa na câmara fria, mas isso não se confirmou", explicou. 

Ainda conforme o comandante, o trabalho de rescaldo durou toda a noite e madrugada e equipes ainda são mantidas no local. Há risco do desabamento de paredes.

Há suspeitas de que o procedimento de realização de uma solda tenha dado início ao incêndio, que se alastrou rapidamente considerando a quantidade de material de fácil combustão. Ainda não há informações quanto aos prejuízos no prédio que possuia  19.332,18 metros quadrados.

A perícia criminal é aguardada para iniciar os procedimentos que irão dar suporte a inquérito policial que será instaurado pela Polícia Civil. 

Veja nota do Atacadão sobre o caso:

" A respeito do incêndio na loja de Rondonópolis na tarde da sexta-feira (12), a empresa informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado tão logo foi detectado. As equipes de gestão da companhia estão mobilizadas no apoio necessário à unidade. A rede lamenta profundamente o ocorrido, esclarece que segue estritamente todas as normas de segurança e vai colaborar com as autoridades competentes para a elucidação do caso".

*Atualizada 11h38
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet