Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MORTE DE TENENTE

Vice-governador lamenta morte do tenente Scheifer e diz que não medirá esforços para que a justiça seja feita

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Vice-governador lamenta morte do tenente Scheifer e diz que não medirá esforços para que a justiça seja feita
O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD) lamentou, em uma mensagem publicada em seu Facebook, a morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O tenente foi morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos no último sábado (13). Na publicação, Fávaro afirmou que não medirá esforços para que a justiça seja feita.


Leia mais:
Tenente do Bope é morto durante confronto com bandidos armados com fuzil

“Estamos em luto! (...) Presto minhas mais sinceras homenagens ao tenente, que estava no exercício de suas funções, representando o Estado, e meus sentimentos à sua família, que passa por esse momento tão difícil. Quero registrar que, como vice-governador de Mato Grosso, não medirei esforços para que a justiça seja feita”, escreveu Fávaro.

O tenente Scheifer foi alvejado no abdome enquanto participava da operação de buscas pelos criminosos no Distrito de União do Norte, próximo a Peixoto do Azevedo (695 km de Cuiabá). A vítima havia integrado o batalhão há pouco tempo, depois de deixar o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Antes da morte do policial, os militares da região e do Bope haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha. Essas prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556, e munições.  Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta-feira (12), no distrito União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo.

ASSOF

Por meio de nota, a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF-MT) afirmou que Scheifer morreu “buscando proteger a sociedade contra a ação de criminosos”.

A nota é assinada pelo presidente da ASSOF, o Tenente Coronel PM Wanderson Nunes de Siqueira. Ele revela seu luto e diz que o tenente foi um grande oficial e que era exemplo de comprometimento e dedicação.

Veja a íntegra da nota:

A ASSOF-MT comunica na data de hoje (13.05) o falecimento do Tenente PM Carlos Henrique Scheifer.
Scheifer estava em uma operação da Polícia Militar a serviço do BOPE no interior do estado de Mato Grosso buscando proteger a sociedade contra a ação de criminosos nos eventos de "novo cangaço".
A Polícia Militar e Associação dos Oficiais está de luto e pranteia a morte deste grande Oficial que foi um exemplo de comprometimento e dedicação à sociedade Mato Grossense.
Rogamos a Deus para que ele em sua infinita bondade possa confortar o coração dos seus familiares nesse momento de grande dor.
Tenente Coronel PM Wanderson Nunes de Siqueira - Presidente da ASSOF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet