Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tentava prender assaltantes

Corpo de tenente do Bope morto em confronto chega a Cuiabá e velório acontece no comando da PM

Foto: Reprodução

Corpo de tenente do Bope morto em confronto chega a Cuiabá e velório acontece no comando da PM
O corpo do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, já está na capital mato-grossense. O velório do militar acontece a partir das 13h30 deste domingo (14), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O rapaz tentava prender criminosos que haviam assaltado um banco no Distrito de União do Norte, próximo a Peixoto do Azevedo (695 km de Cuiabá) e foi atingido no abdômen, na noite de sábado (13).


Leia mais:
Tenente do Bope é morto durante confronto com bandidos armados com fuzil
 
Antes da morte do policial, os militares da região e do Bope haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha. A vítima chegou a ser socorrida até um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o trajeto, os colegas ainda tentaram reanimar o militar, mas sem sucesso.
 
Essas prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556, e munições.  Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta-feira (12.05), no distrito União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo.
 
Horas depois, já no final da tarde, os policiais também encontraram uma picape branca, com marcas se sangue, abandonada em uma área de mata. O veículo tem as mesmas características de uma das caminhonetes em que estavam os suspeitos do primeiro confronto.
 
Trajetória
 
O tenente Scheifer tinha 27 anos, completaria 28 em 11 de junho deste ano. Ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM-MT. Em janeiro de 2016, casou-se com Tássia Paschoiotto, em Cuiabá.
 
Policial competente e determinado, por dois anos Scheifer serviu a sociedade mato-grossense, combatendo a violência por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Por último, integrou o Bope, unidade especializada na qual ingressou após fazer o Curso de Operações Especiais (Coesp) na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
 
Pela atuação no Gefron, recebeu elogios do alto comando da PM-MT e do secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, pela eficiência em operações na quais, juntamente com outros policiais, reprimia o tráfico de drogas, enfrentando quadrilhas fortemente armadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet