Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NOTA DE PESAR

Tenente deixou carta de despedida aos companheiros do Gefron; Sesp o considera herói

Foto: Reprodução/Facebook

Tenente deixou carta de despedida aos companheiros do Gefron; Sesp o considera herói
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou nota de pesar pela morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, de 27 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos no último sábado (13). A publicação relembra a trajetória militar do tenente e cita uma carta, escrita por Scheifer, aos companheiros do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), onde atuou por dois anos.


Leia mais:
Vice-governador lamenta morte do tenente Scheifer e diz que não medirá esforços para que a justiça seja feita

“A Sesp ressalta que ele teve uma postura brilhante, foi correto nas atitudes e sempre buscou trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil e a Polícia Federal. No Gefron, ele também é lembrado por ter sido um oficial jovem que ouvia os conselhos dos praças mais velhos. A tropa havia feito uma despedida para ele na última quarta-feira (10.05), em Porto Esperidião, pois ele já estava no Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde sempre sonhou atuar. Para a Sesp, ele se tornou agora um herói da Polícia Militar, ao tombar em combate”, subscreve a nota.

A nota traz ainda um pronunciamento do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o qual lamenta a morte do oficial e ressalta sua “brilhante atuação” em prol da segurança no Estado.

“Era uma pessoa a quem todos respeitavam, tinha uma história belíssima no Gefron, onde esteve nos últimos dois anos. Perdemos um profissional de altíssima qualidade e que era apaixonado pela profissão”.

Veja a íntegra da carta deixada por Scheifer aos companheiros do Gefron:

“Bom dia Srs. queria agradecer a todos irmãos da fronteira por esses dois anos em que estive neste seleto grupo de homens dedicados, leais e honrados, dias de muita  labuta, aprendizados e alegrias. As amizades construídas, tenho agradecimento especial pelo sentimento familiar fortalecido pelas várias jornadas ombreadas e marcadas pela camaradagem e lealdade. Espero ter contribuído para o engrandecimento desta organização que goza de imenso prestígio social e institucional. Felizmente consegui almejar um objetivo pessoal e profissional, com apoio de todos Srs. e nosso Comandante, os quais sempre me davam força para continuar, apesar dos ‘não’ recebidos durante a caminhada e os obstáculos enfrentados. Que o Poderoso Deus possa abençoar cada um dos Homens de Honra que envergam essa farda camuflada e sempre se mantenham no caminho do bem, da lealdade e camaradas aos vossos pares, subordinados e superiores. Estarei sempre a disposição na nova casa (Casa dos Homens de preto) FRONTEIRA!”
2 TEN SCHEIFFER CAV 06”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet