Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

proibidos

Veículos pesados continuam a transitar por ponte e secretário vê risco para outros motoristas; fotos

Foto: Semob

Veículos pesados continuam a transitar por ponte e secretário vê risco para outros motoristas;  fotos
Os motoristas de veículos pesados continuam a transitar pela ponte Benedito de Figueiredo, na Avenida Quidalguro Fonseca, região do Coxipó. A passagem de caminhões está proibida no local, mas mesmo assim os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) flagram os motoristas todos os dias passando pela região. O secretário da pasta, Antenor Figueiredo, lamentou o fato: “Imagina se aquilo começa a trincar?”.


Leia mais:
Para coibir caminhões, Semob dá início a fiscalização de videomonitoramento em ponte
 
“Fico triste em saber que as pessoas continuam a não respeitar a vida dos outros. Na semana passada, eu mesmo fiz a apreensão de um caminhão de 25 toneladas. Tivemos que instalar uma câmera no local para inibir quem passa com carga pesada por lá. O pior é que este veículo pesado pode deixar uma armadilha para quem vem depois. Imagina se aquilo começa a trincar ou da outro tipo de problema?”, questiona o secretário em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
 
Enquanto a reportagem conversava com o secretário, pelo menos dois flagras foram feitos pelos agentes de trânsito que acompanham o monitoramento das câmeras espalhadas pela capital mato-grossense. O valor da multa para quem for pego desrespeitando as orientações é de aproximadamente R$ 300 reais.
 
“Mandei duplicar os blocos de concreto porque as pessoas estavam afastando os blocos para passar por lá. Colocamos o limitador de altura, mas ficou tudo amassado, levaram embora. É triste ver que não respeitam. Infelizmente, o único jeito é multar estes infratores”, finaliza o secretário.
 
A ponte, que interliga o bairro Jardim Califórnia (Av. Beira Rio) com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, região do Coxipó, foi interditada no mês de fevereiro pela Defesa Civil depois que o órgão identificou um processo de desbarrancamento em uma das cabeceiras da edificação.
 
A fim de garantir uma maior fluidez no trânsito a Prefeitura de Cuiabá realizou uma ação emergência no local, até que o Governo do Estado realize as obras definitivas. A medida paliativa permitiu a desobstrução da Avenida Fernando Corrêa da Costa, que passou a receber um maior fluxo de veículos após a interdição. Na ponte, foram instalados longarinas de sustentação, além de 16 placas e selamento de barras de ferro, para evitar possíveis deslizes de pneus de carros, vans e motocicletas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet