Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Força-tarefa

Semob inicia ‘Operação Carga Pesada’ para multar caminhões nas principais vias de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Semob inicia ‘Operação Carga Pesada’ para multar caminhões nas principais vias de Cuiabá
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) deverá iniciar, ainda neste mês de maio, a ‘Operação Carga Pesada’, com o objetivo de multar os veículos pesados que trafegam sem autorização nas principais vias do centro de Cuiabá. A informação foi revelada ao Olhar Direto pelo titular da pasta, Antenor Figueiredo.


Leia mais:
Após morte em trecho, agentes retiram veículos pesados do perímetro urbano e aplicarão multa; fotos
 
“Quando fui secretário em 2014, coloquei esta lei em prática. Acho que depois da minha saída os caminhões começaram a circular novamente pelo centro da cidade e principais avenidas. Já estamos preparando uma força-tarefa e vamos fazer, ainda neste mês de maio, a ‘Operação Carga Pesada’ para pegar estes caminhões e já multar. Eles insistem em andar irregularmente e só aprendem deste jeito”, disse o secretário.
 
O secretário ainda explica que as multas também serão dadas através de videomonitoramento: “Temos uma fiscalização muito dura com as Autorizações Especiais de Trânsito (AET). Estive fazendo vistorias e é um absurdo o número de ‘treminhões’ que passam pela avenida Fernando Corrêa da Costa. Principalmente em horário de pico, é inacreditável. Quero que estes caminhoneiros saibam que eles estão sendo monitorados eletronicamente e vão ser notificados”.
 
No começo de fevereiro deste ano, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram uma operação com o objetivo de retirar veículos pesados do perímetro urbano da capital mato-grossense. A medida teve início após a morte de uma mulher, que caiu embaixo de uma carreta bitrem de 30 toneladas, que não poderia estar circulando naquele horário.
 
A fiscalização aconteceu na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ao todo, foram 22 carretas paradas pelos agentes, que fizeram apenas a orientação. A multa aplicada nestas situações tem o valor de R$ 130,16. Além disto, o condutor ainda levará quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet