Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Palavra do secretário

Multas por videomonitoramento só estão suspensas na faixa de ônibus da avenida do CPA: “Valendo em outros pontos”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Multas por videomonitoramento só estão suspensas na faixa de ônibus da avenida do CPA: “Valendo em outros pontos”
O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, esclareceu – em entrevista ao Olhar Direto – que as multas por videomonitoramento só estão suspensas na faixa exclusiva de ônibus da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA): “Nos outros pontos continua valendo”. A determinação partiu do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que verificou a necessidade de se fazer uma campanha educativa para os condutores.


Leia mais:
Emanuel Pinheiro adia por 120 dias cobrança de multas por câmeras de segurança
 
“A suspensão foi em relação a faixa exclusiva da avenida do CPA, que foi implantada no ano passado, mas nunca fiscalizada. Portanto, não tinha razão de ser uma faixa de ônibus. Quando terminamos a sinalização e o videomonitoramento, começamos a fiscalizar. Porém, o prefeito Emanuel Pinheiro achou por bem fazer uma campanha educativa antes de começar a multar. Só a partir de julho é que começará a doer no bolso dos infratores”, explicou o secretário.
 
Antenor fez questão de ressaltar que a medida só é valida para esta faixa exclusiva da avenida do CPA: “Vale lembrar que a fiscalização está suspensa por videomonitoramento apenas na faixa exclusiva da avenida do CPA. Nos outros pontos continua valendo”. Sendo assim, quem for pego desrespeitando a lei de trânsito em outros pontos, sofrerá no bolso.
 
“O videomonitoramento é muito importante porque não temos contingente para fiscalizar todo mundo. O que achei legal é que as pessoas têm respeitado a faixa exclusiva, mesmo sem as multas. É sinal de que os condutores estão aprendendo. Já diminuímos ônibus que faziam estes trechos por conta do menor tempo das viagens. O desejo do usuário é ficar o menor tempo possível no veículo”, comentou o secretário.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro também comemorou o sucesso das faixas exclusivas: “Recebi algumas reclamações de motoristas de carros de passeio, que dizem estar demorando um pouco mais para chegar ao destino. O que temos de entender e mudar o conceito é que o transporte coletivo é quem tem prioridade no trânsito. Ele leva mais pessoas, é preciso fomentá-lo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet