Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Matupá

Arma de tenente do Bope morto foi atingida em confronto; Suspeito de roubo a banco morre em ação

15 Mai 2017 - 17:34

Da Redação - Patrícia Neves/ Naiara Leonor

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Arma de tenente do Bope morto foi atingida em confronto; Suspeito de roubo a banco morre em ação
Um assaltante identificado como Marconi Souza dos Santos, 34 anos, morreu durante confronto com policiais militares na região de Matupá (a 696 km de Cuiabá) no final de semana. Outros três homens,Agnailton Souza dos Santos, 46 anos, Edmundo Souza dos Santos, 31 anos e Jeferson Lopes dos Reis, 19 anos já foram presos e pelo menos mais quatro integrantes da quadrilha - são procurados.


Leia Mais:
Corpo de tenente é levado para cemitério em carro do Corpo de Bombeiros; veja vídeo

Os criminosos integram uma quadrilha especializada em ações contra bancos e participaram da ação que resultou na morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Sheiffer, de 27 anos.  No confronto, a arma do militar foi atingida por  armamento de grosso calibre. Até o momento, três fuzis AK-47, além de farta quantidade de munições, também já foram apreendidas.

De acordo com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Heverton Moretti, uma unidade do Bope estava na região para tentar localizar rastros dos criminosos em meio a mata e quando se preparavam para retornar aos veículos perceberam barulhos na mata.

Na sequência, iniciou-se uma intensa troca de tiros e o tenente foi atingido em sua arma.  Pouco depois, Carlos recebe um disparo no peito de arma de grosso calibre que terminou por perfurar o colete. O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ainda de acordo com as informações da PM, dos presos - Agnailton e Edmundo - estão com mandado de prisão em aberto e integram uma quadrilha que possui treinamento militar para executar ações na modalidade conhecida como 'Novo Cangaço' (empregam de extrema violência durante roubos e bancos e fogem levando clientes das agências como reféns). 

Conforme a Polícia Militar, 140 policiais estão trabalhando na ação policial que busca prender os criminosos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet