Olhar Direto

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Notícias / Política MT

Ságuas afirma que única saída é renúncia de Temer e eleições diretas

Da Redação - Jardel P. Arruda

18 Mai 2017 - 14:20

Ságuas afirma que única saída é renúncia de Temer e eleições diretas
Único parlamentar federal de Mato Grosso de oposição ao Governo Federal,  o deputado Ságuas Moraes (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que a única saída para o atual momento político é a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB), denunciado na noite de quarta-feira (17) por supostamente negociar propinas para comprar o silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em uma gravação feita pelo dono da JBS, Joesley Batista.

Leia mais:
Deputados de MT relatam “caldeirão” e clima ruim em Brasília, mas avaliam que ainda é cedo para decisões

“É inaceitável que um presidente como esse continue no poder. É preciso renúncia já! E também diretas já! O Michel Temer só tem 4% da aprovação popular. A única coisa que o segurava era a Globo e ele perdeu isso também. A base dele está esfacelada na Câmara. Ele estava tentando comprar voto dos deputados para as reformas”, asseverou Ságuas, em entrevista ao Olhar Direto.

Para ele, as revelações contra Michel Temer e também contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), não são surpreendentes visto todo desenrolar dos fatos desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele relembrou os áudios do senador Romero Jucá (PMDB-RR) dizendo que era preciso estancar a Operação Lava-Jato.

“O Jucá já havia dado a senha do que ele queria. E há uma história de que 150 deputados seriam denunciados na Lava-Jato. Eles queriam parar a Lava-jato. Não conseguiram. Então era questão de tempo para isso acontecer”, afirmou o deputado federal.

“Agora você tem o Michel Temer que comete atos de corrupção em plena presidência. O Aécio Neves que passava por paladino da moralidade e é pego em flagrante. É preciso dizer isso, foi um flagrante da Polícia Federal. Ele pega dinheiro ilegal para pagar advogados e ainda desvio o dinheiro. Quer dizer, não dá para admitir isso”, exclamou.

Ao contrário de Ságuas, os deputados mato-grossenses da base de Michel Temer afirmam que ainda é precipitado falar em qualquer decisão. Para eles, é importante surgirem mais informações e os áudios das gravações serem divulgados. Entretanto, Fabio Garcia, Adilton Sachetti e Victorio Galli acreditam que, caso comprovada a veracidade dos áudios, a situação ficará insustentável para o presidente. 

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wagner
    19 Mai 2017 às 06:45

    O Temer cometeu dois crimes o primeiro foi CONSENTIR ,INSENTIVAR a mesada ao amigão Cunha ,no cala-bôca. O segundo passar informação confidencial sobre juros do Bacen ao açougueiro bilionário . E ai ,não adianta destratar o Ludio por pedir eleições diretas ,pois o CASO é gravissímo. Por muito menos a Dilma foi apeada da Presidencia. Querer destratar o pedinte ( Lúdio) ,é tentar tapar o sol com peneira., é subterfúgio de quem não tem defesa. E cá prá nós o caso é indefensavel!!!

  • Jair
    19 Mai 2017 às 06:33

    nossa pelos comentarios aki vi que o brasil esta perdido mesmo o saguas que e o errado da questao todo mundo defendendo o Temer em que ponto chegamos na humanidade principalmente brasileiros aposto minha vida que nen um desse daki que comentou votoh mo sagua e vem falar que ele nao ganha mais eleicao os eleitores dele pensa diferente e tem orgulho do saguas difetente dos outros que votou contra os trabalhadores ele sempre esteve do lado dos trabalhadores

  • Edson I
    19 Mai 2017 às 06:02

    Óbvio que eles querem eleições diretas, o maior objetivo é dar foto privilegiado ao molusco.

  • Vovózica
    18 Mai 2017 às 19:39

    Fora Temer !!! Fora Aécio e lave o psdb junto !!! ELEIÇÕES DIRETAS !!!

  • Realista
    18 Mai 2017 às 19:38

    A esquerda corrupta que fez aliança com a direita corrupta apenas para conquistar o poder está comemorando, como se isso livrasse a quadrilha dos crimes que ela cometeu contra o Brasil.

  • Mariazinha
    18 Mai 2017 às 19:37

    Prestem atenção quem defende eleição indireta é porque não tem candidato . Não me venha com conversa de Constituição.

  • Fabiane
    18 Mai 2017 às 19:19

    Péssimo político, deveria voltar pra medicina, quem sabe seria útil.

  • Joaquim
    18 Mai 2017 às 18:31

    Saguas calado é um poeta. Aproveita enquanto ainda tem mandato. Você também está envolvido em investigações e nunca mais será reeleito. Quem sabe se ficar calado.........

  • CIDADÃO ATENTO
    18 Mai 2017 às 17:42

    É inadmissível um deputado federal não conhecer a Constituição da República. Só no Brasil mesmo. Se houver renúncia, deputado, a Constituição tem como mecanismo a eleição indireta pelo Congresso Nacional, no prazo de 30 dias, pois o mandato do Presidente está no último biênio. Eleições diretas como, cara pálida? Tinha que ser petista mesmo. Ah, antes que me esqueça, o PT era aliado de primeira hora da banda podre do PMDB e quem escolheu o Temer como vice foi a incompetente da Dilma. É preciso lembrar, petista tem memória curta.

  • Ralf
    18 Mai 2017 às 17:09

    Esse deputado não conhece a constituição federal? Não cabe eleições diretas neste momento, o prazo já passou. Vai estudar deputado antes de falar bobagens.

Sitevip Internet