Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Situação é investigada

Enfermeiro é afastado de posto de saúde após denúncia de estupro de vulnerável no local

Foto: Reprodução

Enfermeiro é afastado de posto de saúde após denúncia de estupro de vulnerável no local
Um enfermeiro de Tangará da Serra (280 km de Cuiabá), foi afastado de suas funções após denúncia de que teria abusado sexualmente de uma criança em um posto de saúde da cidade. A acusação foi confirmada pela Prefeitura, que, por meio da Secretaria de Saúde, abriu um procedimento interno para investigar a veracidade da situação.


Leia mais:
Criança de dois anos desaparece por 13 horas e passa a noite em plantação de milho

O representante da Pasta, Itamar Medeiros, informou que a apuração corre em sigilo e que não irá se pronunciar até que a mesma seja concluída. O profissional, que não foi identificado, também foi denunciado no Ministério Público (MP). De acordo com a Polícia Civil e com o Conselho Tutelar do município, a ocorrência ainda não foi registrada nos órgãos.

A situação ganhou repercussão em sites da região nesta semana, depois da postagem de um jornalista no Facebook. “... É lamentável mas a sociedade tem que ficar informada para que tome cuidado na hora de levar seu filho para consulta, lógico que existem a maioria dos profissionais da saúde que respeitam os pacientes, foi um caso isolado mais lamentavelmente existiu”, diz o texto.

Situações do tipo podem ser denunciadas por meio do Disque 100, que funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As ocorrências são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

É possível acessar o serviço por meio dos seguintes canais:

• discagem direta e gratuita do número 100 - Disque 100

• envio de mensagem para o e-mail disquedireitoshumanos@sdh.gov.br

• crimes na internet através do portal www.disque100.gov.br

• Ouvidoria Online Clique 100: http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online/
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet