Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Enfermeiro é afastado de posto de saúde após denúncia de estupro de vulnerável no local

Da Redação - André Garcia Santana

19 Mai 2017 - 17:59

Foto: Reprodução

Enfermeiro é afastado de posto de saúde após denúncia de estupro de vulnerável no local
Um enfermeiro de Tangará da Serra (280 km de Cuiabá), foi afastado de suas funções após denúncia de que teria abusado sexualmente de uma criança em um posto de saúde da cidade. A acusação foi confirmada pela Prefeitura, que, por meio da Secretaria de Saúde, abriu um procedimento interno para investigar a veracidade da situação.

Leia mais:
Criança de dois anos desaparece por 13 horas e passa a noite em plantação de milho

O representante da Pasta, Itamar Medeiros, informou que a apuração corre em sigilo e que não irá se pronunciar até que a mesma seja concluída. O profissional, que não foi identificado, também foi denunciado no Ministério Público (MP). De acordo com a Polícia Civil e com o Conselho Tutelar do município, a ocorrência ainda não foi registrada nos órgãos.

A situação ganhou repercussão em sites da região nesta semana, depois da postagem de um jornalista no Facebook. “... É lamentável mas a sociedade tem que ficar informada para que tome cuidado na hora de levar seu filho para consulta, lógico que existem a maioria dos profissionais da saúde que respeitam os pacientes, foi um caso isolado mais lamentavelmente existiu”, diz o texto.

Situações do tipo podem ser denunciadas por meio do Disque 100, que funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As ocorrências são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

É possível acessar o serviço por meio dos seguintes canais:

• discagem direta e gratuita do número 100 - Disque 100

• envio de mensagem para o e-mail disquedireitoshumanos@sdh.gov.br

• crimes na internet através do portal www.disque100.gov.br

• Ouvidoria Online Clique 100: http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online/

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet