Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fórum de Poconé será inaugurado na próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (17/8), o Fórum da Comarca de Poconé (100 km de Cuiabá) passará a contar com instalações físicas mais modernas e amplo espaço interno para atender com conforto aos cidadãos que procuram os serviços da Justiça, além de garantir um ambiente agradável de trabalho para os servidores e magistrado. Com 762.08 m2, o novo prédio será entregue oficialmente em solenidade a ser realizada às 10h nessa data.


O investimento na infra-estrutura das unidades judiciárias é uma das principais metas da Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para os próximos dois anos e se justifica pela reconhecida necessidade de garantir condições adequadas para o desempenho profissional, de forma a disponibilizar ao cidadão a prestação qualificada dos serviços. Todo o planejamento da estrutura física considerou as normas técnicas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais como, por exemplo, a construção de rampas de acesso para cadeirantes. Na execução da primeira etapa da obra, o Poder Judiciário contou com a parceria da prefeitura municipal nos projetos e na fiscalização.

O projeto do fórum foi idealizado visando contemplar as necessidades da comarca e terá espaço para abrigar duas varas e o juizado especial. O prédio foi construído com sala para o juizado especial, sala de conciliação; tribunal do júri; cela para reeducandos com banheiro; sala para a Ordem dos Advogados do Brasil; espaço destinado aos oficiais de justiça e estacionamento privativo e para o público externo.

A comarca de Poconé é a primeira no Estado que atua de forma 100% digital, isto é, os processos que tramitam em todas as varas e no juizado especial são pelo meio eletrônico, sem a utilização de papel. Atualmente estão em trâmite, sob a condução do juiz Edson Dias Reis, 6.958 processos judiciais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet