Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

delação JBS

Bezerra defende Temer e, no caso de Silval, diz que PMDB não pode ser responsabilizado por eventuais falhas de filiados

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Bezerra defende Temer e, no caso de Silval, diz que PMDB não pode ser responsabilizado por eventuais falhas de filiados
Institucionalmente, o PMDB não pode se responsabilizar por eventuais equívocos de seus filiados, tampouco ser crucificado por atos isolados. A tese é sustentada pelo presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, para defender o presidente Michel Temer (PMDB) e se eximir de culpa em possíveis crimes do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso desde setembro de 2015 por fraudes fiscais.

 
“O país vive um momento em que os homens públicos são julgados e condenados pela opinião pública mediante o que é divulgado, na mídia. E não pelo fato concreto. O PMDB possui mais de 50 anos de história, foi o pilar do enfrentamento à ditadura militar e não pode ser achincalhado por falhas de alguns filiados”, afirmou ele.

Leia Mais:
- Dono da JBS afirma que pagou R$ 10 mi por ano em propina a Silval Barbosa por incentivo e fraude

- Dinheiro da JBS financiou dez campanhas eleitorais vencedoras em Mato Grosso
 
Silval Barbosa foi denunciado em delação premiada do empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS Friboi, como beneficiário de R$ 10 milhões em propina, na sua vitoriosa campanha eleitoral de 2010, quando foi reeleito ao governo de Mato Grosso.
 
Bezerra lamentou que Silval, filiado ilustre de Mato Grosso, esteja preso, no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), seja que haja uma condenação formal. “O partido não assume responsabilidade por atos de ninguém, porque é uma instituição que abriga correntes de todas as matizes. Ao contrário de outros partidos, o PMDB não tem dono. Mas manter um cidadão [Silval Barbosa] preso todo esse tempo sem condenação formal, claramente representa uma decisão muito mais política do que jurídica”, argumentou o dirigente peemedebista, que comanda a agremiação em território mato-grossense há quase meio século.
 
Sobre Temer, o presidente do PMDB de Mato Grosso cobrou serenidade e prudência. “Neste momento, alguns desejam ‘jogar para a plateia’. Eu prefiro a realidade dos fatos. E os fatos dizem que o presidente não fez nada de errado e deve continuar seu mandato, trabalhando pelo Brasil”, resumiu Bezerra, numa referência às manifestações de parcela considerável da imprensa e dos partidos políticos, que cobram a renúncia imediata do presidente Michel Temer.
 
O PMDB de Mato Grosso possui um deputado federal, três deputados estaduais (Romoaldo Júnior, Janaína Riva e Silvano Amaral), 34 prefeitos, 21 vice-prefeitos e centenas de vereadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet