Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Descaso

Sem auxílio da Farmácia de Alto Custo, mulher depende da ajuda de familiares para comprar remédios

Foto: Reprodução

Sem auxílio da Farmácia de Alto Custo, mulher depende da ajuda de familiares para comprar remédios
Licenciada pelo INSS para tratamento de saúde e dependendo da ajuda de familiares para manter os tratamentos dos quais necessita, Helena Benedita de Souza, de 51 anos, denuncia a falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo.  Há mais de um ano ela não recebe Bamifix e Alenia, destinados ao controle da asma. Só com eles, o gasto mensal ultrapassa os R$ 300 reais.


Leia mais:
Universitários realizam congresso para discutir medicina da família e comunidade; inscrições abertas

Além das três caixas destes remédios, há ainda os outros que integram sua lista, encarecendo ainda mais o orçamento. A falta dos produtos na farmácia, segundo ela atinge outras pessoas e já causou a morte de uma cunhada. Outros exemplos do descaso estão bem próximos à Helena, como sua mãe, que depende de insulina, e uma prima que sofre do mesmo problema.

“Não é só o meu que está em falta, tem muita gente reclamando, morrendo sem isso. Eu só consigo comprar porque minha família me ajuda, juntam um pouco aqui, outro ali, fazem uma vaquinha e a gente consegue. Minha mãe precisa de insulina e também está sem receber há muito tempo. Lá eles só falam pra gente que está em falta, não explicam nada”, explica.

Com relação aos pedidos, ela afirma que esteve há duas semanas na unidade, mas que novamente não obteve nenhuma resposta. Mesmo assim, ainda não procurou a Justiça para tomar medidas cabíveis ao caso. “Lá está faltando mais de 50% dos remédios para as pessoas, mas ainda não pensei em mexer com Fórum. Há uns dois anos, cheguei a procurar a imprensa, a entregaram o medicamento com menos de um mês.” 

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) ainda deverá se pronunciar sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet