Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

JÁ DESTITUÍDO

Sob risco de expulsão, Fábio Garcia mantém posicionamento a favor de aprovação das reformas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sob risco de expulsão, Fábio Garcia mantém posicionamento a favor de aprovação das reformas
O deputado federal Fábio Garcia (PSB), destituído da presidência estadual de seu partido após votar a favor da reforma trabalhista na Câmara Federal, desobedecendo a orientação da executiva nacional, mantém seu posicionamento em defesa das reformas propostas pelo Governo Federal, mesmo sob o risco de ser expulso da sigla. A previsão é que em breve o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, aponte uma decisão definitiva sobre a situação.


Leia mais:
Destituído da Presidência do PSB, Fabio Garcia recebe convite para integrar duas siglas

“Não temos uma decisão de saída do partido, o que a gente tem é uma desativação, um afastamento do nosso diretório. Até hoje eles não anunciaram qual será a decisão para essa questão. Mas o que mais importa aos brasileiros não é o mimimi da política, o que mais importa na verdade é que a gente possa construir um país que dê oportunidade para as pessoas, que elas possam estar empregadas, possam ter renda e qualidade de vida”, defendeu o deputado.

De acordo com o deputado, a delação dos donos da JBS, Joesley Batista e Wesley Batista, concedida à Procuradoria-Geral da República (PGR), comprometeu a votação das reformas trabalhista e da previdenciária, tanto na Câmara quanto no Senado.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, a chamada PEC da Previdência, está em tramitação na Câmara dos Deputados, e a expectativa do Governo era votá-la e aprová-la já no fim de maio ou no início de junho. Mas, segundo Garcia, não há clima neste momento em Brasília para a apreciação dos textos.

“Hoje não tem clima para se votar as reformas, mas nós precisamos construir o clima, nós precisamos votar as reformas que são importantes, sejam elas quais for. A gente precisa resolver de forma rápida a instabilidade política, exatamente para colocar o Brasil de volta nos trilhos”, avaliou.

A dissolução

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, dissolveu o diretório estadual de Mato Grosso em resposta à desobediência de Fabio Garcia na questão da Reforma Trabalhista. O diretório nacional havia fechado questão em votar contrário ao texto proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB), mas o parlamentar de Mato Grosso votou a favor.

Da mesma forma, Carlos Siqueira também dissolveu diretório de Mato Groso do Sul, Ceará e Roraima, outros estados cujo PSB também é liderado por deputados federais que votaram a favor da Reforma Trabalhista. Por fim, todos 14 deputados federais do PSB que votaram a favor da Reforma foram tiveram processos abertos no Comitê de Ética da sigla e podem ser expulsos – entre eles, o próprio Fabio Garcia.

Entre outros pontos, a proposta permite que acordos coletivos se sobreponham às leis trabalhistas, acaba com o imposto sindical e retira a participação dessas instituições no momento da rescisão dos trabalhadores. Além disso, acordos coletivos podem se sobrepor à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A flexibilização da contratação é apontada pelos setores produtivos como uma saída para combater o desemprego e ajudar no combate a crise econômica do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet