Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

400 mil alunos

Trabalhadores da Educação aprovam indicativo de greve e exigem concurso público

Trabalhadores da Educação aprovam indicativo de greve e exigem concurso público
Os trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) aprovaram indicativo de greve durante assembleia realizada na tarde de segunda-feira, 22. Participaram da deliberação, representante de 99 municípios. Eles cobram, entre outras pautas, a realização de concurso público.  Mato Grosso possui 750 escolas estaduais que atendem a mais de 400 mil alunos.


Segundo o Sindicato, definiram ainda quanto a participação no calendário de mobilização estadual com greve geral unificada para o dia 29 de maio. Também optaram por participar de  atos nacionais que exigem a saída do 'Fora Temer’, ‘Diretas Já!’ e não as reformas Trabalhistas e da Previdência.

Leia Mais:
Policiais, médicos, professores, bancários e motoristas cruzam os braços na sexta em adesão à greve geral

Também deliberaram quanto a suspensão das aulas de sábado, que não estão sendo pagas pelo governo, e também um ato, em 16 de junho, para protestar contra o programa Ensina Brasil.

Ainda de acordo com o Sindicato, a explanação da pauta foi realizada com a ressalva de que o governo, até a presente data, não havia encaminhado resposta ao documento protocolado pelo Sintep. 

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, foi taxativo nas cobranças. “Exigimos o cumprimento do compromisso do governo nas negociações feitas junto ao Tribunal de Justiça e Ministério Publico estaduais, em 2016. Exigimos a realização de Concurso Público e a integralidade da Lei da Dobra do Poder de Compra da Lei 510/2013”.

O presidente ressaltou que, conforme estabelecido, o governo deve garantir o resíduo de 2016 (3,92%), acrescido a Inflação de 2016 (6,58%) mais o valor fixo da Lei, que em 2017 é de 7,69%. E mais respeito à Lei de Gestão democrática que assegurou a eleição dos gestores no espaço da escola.

A assessoria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seduc) foi procurada e deverá se manifestar sobre as demandas apresentadas pelo Sindicato. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet