Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Camelôs prestam homenagem ao governador como articulador da Copa 2014

A categoria dos camelôs é mais um movimento social a reconhecer a articulação e liderança do governador Blairo Maggi na condução de ações para Cuiabá ser cidade-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Eles estiveram reunidos com o governador no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, nesta quinta-feira (13) para entregar homenagem em função do desempenho do Executivo quanto à questão.


"A associação reconhece o governador Blairo Maggi como articulador e viabilizador para que Cuiabá fosse sede da Copa do Mundo de 2014", repetiu alguns dizeres da homenagem o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão. "O evento nos garantirá a divulgação de Mato Grosso para o mundo e dará um legado de mais qualidade de vida. A ousadia e determinação de líder do governador fizeram com que a população valorize ainda mais Cuiabá", completou.

Na oportunidade, os camelôs também agradeceram a ação do governo estadual que culminou em mobilização nacional e desdobramento de mecanismos de formalização da atividade da categoria. A lei federal 11.898/2009 estabelece regime unificado de importação de produtos do Paraguai dos camelôs, explica o deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil, Carlos Brito, que acompanhou o grupo. "A legislação permite que produtos não sejam falsificados, que incentive geração de renda e deixa de ser um caso de polícia para ser uma medida social", diz.

Há cerca de duas semanas, 34 lideranças comunitárias, líderes de conselho comunitários e de movimentos - como clubes de mães, feirantes e taxistas de Cuiabá e Várzea Grande - também prestaram homenagem ao governador com títulos de "Governador João de Barro", devido ao programa habitacional do governo do Estado, e o de "Governador da Copa".

Misael e cerca de 20 membros da diretoria da organização foram ao governador também saber de detalhes da construção do terminal de ônibus que haverá na região do Porto já com vistas à melhoria urbana de Cuiabá para a Copa 2014. Pela obra, a área onde está hoje o centro de comércio popular e seu entorno terá a estrutura de transporte na parte térrea e as lojas do shopping popular na parte superior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet