Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

inconstitucional

Senador José Medeiros critica escuta em conversa de jornalista e fonte

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Senador José Medeiros critica escuta em conversa de jornalista e fonte
O senador José Medeiros (PSD) criticou a quebra do sigilo de fonte com divulgação da escuta telefônica da conversa entre o jornalista Reinaldo Azevedo e a Andrea Neves, irmão do senador afastado Aécio Neves (PSDB). O diálogo foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de não conter trechos relevantes para investigação corrente.


Leia mais:
José Medeiro critica escuta em conversa de jornalista e fonte

“Se abdicarmos de termos isso protegido [o sigilo de fonte], vamos abrir mão de ter plena liberdade de imprensa. Jornalista precisa ter a segurança de que o Estado não está o bisbilhotando e nem querendo amedrontar, como fizeram com Reinaldo Azevedo. Independente da posição ideológica, dependendo do que a pessoa pensa, não justifica ter grampeada e divulgada a conversa de um jornalista”, disse Medeiros, no Senado Federal.

Para ele, esse tipo de ação é perigosa e fere a Constituição Federal. O sigilo da fonte no exercício do jornalismo é direito resguardado no texto de 1988. “"O sigilo da fonte para jornalistas é inviolável", pontuou. Além disso, ele questiona a relevância dos diálogos divulgados para a investigação em questão.

Após a divulgação do diálogo, Reinaldo de Azevedo pediu quebra do contrato com a Revista Veja, de onde foi colunista por mais de uma década. Na conversa, ele criticava reportagens do periódico, além de expressar opinião pessoal sobre outros assuntos referentes a política nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet