Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Política MT

Maggi e Novacki são retirados às pressas de Ministério da Agricultura após depredação e incêndio

Da Redação - Wesley Santiago

24 Mai 2017 - 15:10

Maggi e Novacki são retirados às pressas de Ministério da Agricultura após depredação e incêndio
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem Blairo Maggi (PP) como ministro, foi depredado e teve de ser esvaziado às pressas após um grupo de manifestantes invadir o local e colocar fogo na área interna do prédio. A ação faz parte da manifestação que acontece em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (24). A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo.

Leia mais:
Maggi e Novacki têm bateria de viagens para reduzir impacto de crise política e “Carne Fraca” no agronegócio
 
O secretário Executivo do Mapa, Eumar Novacki, confirmou em entrevista ao Olhar Direto que ele e o ministro Blairo Maggi estavam no prédio no momento do ocorrido: “De fato, botaram fogo em um sofá que ficava no térreo do elevador privativo. A situação está sob controle, a tropa da polícia já chegou. Eu e o ministro estamos deixando o prédio pelo anexo e liberamos todos os servidores. Apenas a equipe de segurança e logística é que permanecerá”.
 
Novacki ainda ressalta que os manifestantes “só acessaram a parte privativa. Não subiram ao auditório. Quebraram aquela galeria de fotos dos ex-ministros, mas apenas isto. Nosso pessoal fez uma contenção e não permitiu que eles subissem”.
  Vídeo: Regina Pires

Além do Mapa, pelo menos outros cinco prédios dos órgãos ministeriais foram alvos de vandalismo na tarde de hoje, são eles: Planejamento, Cultura, Fazenda, Transportes e Minas e Energia. Um incêndio, que teria sido provocado por manifestantes, foi registrado na área interna do Mapa, que teve de ser evacuado às pressas.
 
O fogo ainda é intenso dentro do ministério. Pastas e documentos foram retirados dos prédios e estão espalhados pelo local. Um confronto próximo ao Mapa impede a chegada de bombeiros para controlar incêndio na área interna do prédio. A assessoria do órgão informou que não há registro de feridos e que o fogo está localizado no auditório localizado no térreo do prédio.
 
Um boletim da Secretaria de Segurança do Distrito Federal informou que 35 mil manifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios neste momento: "Quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE)", diz o texto.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • carlos
    26 Mai 2017 às 13:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • cidadao
    26 Mai 2017 às 13:12

    Não deixam nem a justiça divina se realizar.

  • Wagner
    25 Mai 2017 às 10:05

    Estamos vendo aqui ,um desfilar de lamúrias,tipicas de fim-de-feira. Os DA´s estão desesperados pela boquinha que está findando. Acho que o Taques/ Treme vão se abraçar no ¨fogo do inferno¨.

  • ANDRE CINICO SILVA
    25 Mai 2017 às 09:42

    A FALTA DE PACIENCIA ESTA CHEGANDO AO EXTREMO, ASSIM COMO A IRA E A REVOLTA. É SO VER. QUALQUER FECHADA NO TRANSITO, QUALQUER BUZINADA JA É MOTIVO PRA BRIGAS E MORTES. NOJO DE POLITICOS E POLITICA, NOJO DAS LEIS, NOJO DE SER BRASILEIRO.

  • Vovózica
    25 Mai 2017 às 06:49

    Agora aparecem os moralistas SEM moral !! Agora é vandalismo ,bandidos ,comunistas etc... Pariram ,e amamentaram a violencia quando a Dilma foi impedida . era ¨ vem prá rua¨, ¨black bloks¨. ¨paneleiros¨,bolsomitos¨ e tome violencia , selfies ao lado do filho e o pai,Bolsonaro ( armados) , quebra-quebra ,depredação etc... era tudo em nome da familia e da paz!!! Pariu violência !!! Agora embale que o filho é seu !!! O TREME ,Angorá ,Aécio , Padilha ,Jugman ,Serra ,Lores ,Mabel ,Jucá ,e muitos etc...

  • FELICIDADE ALMEIDA QUEIROZ
    25 Mai 2017 às 06:23

    Intervenção militar já só resolverá quando fizer como aconteceu em 1964 salve o Brasil

  • joaoderondonopolis
    24 Mai 2017 às 22:19

    Os militares deveriam tomar o governo hoje, pois teve um quebra quebra em Brasília (anarquia) e o país já saqueado.

  • SALAS
    24 Mai 2017 às 21:57

    DESCULPE EL CID, MAS QUEM PODE LEVAR O NOSSO PAIS A UMA GUERRA CIVIL, NÃO SÃO OS BRASILEIROS E NEM PARTIDOS POLÍTICOS, MAS SIM ALGUNS POLÍTICOS LADRÕES, CUJOS QUAIS, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO, ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL E COM OS BRASILEIROS.

  • Efraim
    24 Mai 2017 às 19:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cezar Augusto Lima do Nascimento
    24 Mai 2017 às 17:58

    Realmente depredação de coisa pública e depredar o que é seu. Mas vandalismo e que essa corja dita governo faz com o povo brasileiro, do Vereador ao Presidente da República.

Sitevip Internet