Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

AO ATAQUE

Janaína Riva assume liderança do PMDB na Assembleia Legislativa e amplia força de oposição ao governo Taques

Foto: Janaína Riva /; Olhar Direto

Janaína Riva assume liderança do PMDB na Assembleia Legislativa e amplia força de oposição ao governo Taques
A deputada estadual Janaína a Riva assumiu, nesta quarta-feira (24), a liderança do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ela substitui o deputado Silvano Amaral, que liderou a bancada até a última terça-feira (23).

 
Internamente, nas hostes peemedebistas, existe a expectativa de fortalecimento da oposição ao governador José Pedro Taques (PSDB). Ela é a única que segue à risca a recomendação do presidente da Executiva do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, de fazer oposição firme ao Palácio Paiuagás.
 
Leia Mais:
- Janaina Riva pede desculpas à população mato-grossense e assume ter se excedido

- Silvano Amaral segue Romoaldo como “independente” e livre para votar contra ou a favor do governo Taques

Já Silvano Amaral se diz “oposição com responsabilidade” e raramente acompanha os passos de Janaína. E o deputado Romualdo Júnior assegura ser “independente”. Ambos geralmente votam a favor do governo, inclusive em projetos polêmicos.
 
A nova líder do PMDB defende a criação de uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para apurar possíveis grampos telefônicos clandestinos, operacionalizados dentro do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em aparelho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado. Ela afirmou que outros parlamentares, além dela, também foram vítimas de supostas escutas telefônicas ilegais.
 
“Eu vou fazer um ofício informando os números de todos os celulares dos deputados ao Tribunal de Justiça, para que se dê prioridade àqueles que têm privilégio de foro, e se verifique se existem mais deputados ali grampeados”, afirmou ela.
 
“Eu não tenho suspeita, eu tenho é certeza de que outros deputados foram vítimas do mesmo crime. Para quem foi vítima de um crime como esse, lógico que e queremos justiça. É desgastante emocionalmente o que eu venho passando”, Janaína Riva.
 
Oriunda de berço político, Janaína Riva é filha do ex-deputado José Geraldo Riva, seis vezes presidente da Assembleia e ex-prefeito de Juara. Em 2014, ela foi a segunda mais votada para o Poder Legislativo – o primeiro foi o deputado Mauro Savi (PSB).
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet