Olhar Direto

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Notícias / Educação

Servidores da Prefeitura de Cuiabá terão até 50% de desconto em cursos da Univag

Da Redação - Lázaro Thor Borges

25 Mai 2017 - 15:45

Foto: Jorge Pinho/Assessoria

Reitor da Univga assina convênio com a prefeitura

Reitor da Univga assina convênio com a prefeitura

Mais de 40 cursos de graduação de nível superior constam no convênio firmado entre a prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Educação (SME), e o do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), o qual estabelece descontos de até 50% nas mensalidades. A assinatura do termo aconteceu na sede do órgão, na última quinta-feira (18), com a presença do gestor da pasta, Rafael Cotrim, e o reitor da universidade, Drauzio Medeiros.

Leia mais:
Galeria pluvial rompe e cruzamento da Isaac Póvoas e Comandante Costa sofrerá intervenção emergencial


De acordo com o convênio, o benefício previsto no convênio estende-se também aos dependentes dos funcionário públicos, lotados no órgão de Educação do município, neste caso, em específico, os filhos e conjugue. 

A iniciativa da gestão municipal atenderá oito mil servidores públicos e segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de gestão humanizada e de valorização do funcionalismo municipal. 

"Estamos à frente de uma pasta de Educação e nada mais coerente do que a buscarmos meios para oferecer ensino também aos nossos funcionários. A gestão preza pela valorização dos servidores. Temos a RGA garantida pelo prefeito. Mas, humanizar é mais do que isso é propiciar maior crescimento pessoal e profissional e é o que esse convênio irá trazer de melhor", pontuou o secretário Rafael Cotrim.

A concessão do desconto na mensalidade é instituída diretamente ao aluno (servidor) qual deverá comprovar o vínculo com a secretaria. No caso dos dependentes, o mesmo processo documental é exigido, além da necessidade de comprovação de grau parentesco como, por exemplo, carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento.

A disponibilização de convênio/desconto é uma política adotada pela universidade e vem sendo empregada nas instituições e órgão públicos. A mesma busca de parceria, neste caso, com a iniciativa privada e outros ramos é praticado pela atual gestão da prefeitura de Cuiabá.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Profº Francisco Matheus.
    25 Mai 2017 às 16:49

    Univag e Unic,poderiam usar o sistema EAD,e atingir toda grande cuiabá, e oferecer diversos cursos superior a população,que não possuem condições de se dirigir até os polos.

Sitevip Internet