Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Medo no ar

Falha em aeronave que seguia de Cuiabá a São Paulo faz comandante retornar a aeroporto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Falha em aeronave que seguia de Cuiabá a São Paulo faz comandante retornar a aeroporto
Uma falha em um dos sistemas do Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, que seguia de Cuiabá para São Paulo (SP), fez com que o comandante responsável pelo voo (1425) retornasse ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Ao todo, 86 passageiros estavam a bordo do avião. O fato foi registrado na noite de terça-feira (23).


Leia mais:
Motor de aeronave que caiu e matou dois apresentou problemas dias antes do acidente
 
A aeronave decolou às 18h40 de Cuiabá e seguiria para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Porém, aproximadamente oito minutos depois o comandante percebeu que a “sinalização de um dos sistemas da aeronave não respondia corretamente e optou por retornar ao aeroporto de origem para verificação de segurança”, segundo a assessoria de imprensa da companhia.
 
O comandante iniciou então a espera, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon durante três minutos e prosseguiu para o pouso, que aconteceu em segurança. A companhia ainda acrescentou que “todos os passageiros tiveram assistência e embarcaram na quarta-feira (24) para o destino. A Gol preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da companhia”.
 
O site Flight Radar 24, que acompanha voos em tempo real, mostra toda o percurso da aeronave, desde a saída até a volta para o terminal mato-grossense. O comandante aguardou a permissão para pouso enquanto mantinha 8 mil pés (pouco mais de 2.400 metros) e uma velocidade de 245 nós (aproximadamente 454 km/h).


 
Da decolagem até o pouso novamente em Cuiabá foram 25 minutos. Os passageiros que estavam dentro da aeronave ficaram assustados com a situação. Porém, não foi registrado pânico. A aeronave de matrícula PR-GXE continuou na capital mato-grossense até o dia 24, foi onde foi realizada uma verificação de segurança e depois seguiu viagem novamente para Guarulhos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet