Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

de novo

Emanuel Pinheiro prorroga intervenção na CAB Cuiabá por mais 45 dias

25 Mai 2017 - 11:41

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - André Garcia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro prorroga intervenção na CAB Cuiabá por mais 45 dias
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) prorrogou mais uma vez a intervenção na CAB Cuiabá. A decisão foi anunciada na manhã esta quinta-feira (25). Dessa vez o prazo é de 45 dias, dentro do qual a empresa RK Partners poderá apresentar um conjunto de garantias e cronogramas de investimentos para assumir o controle da concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital, a fim de fazer valer o acordo firmado em 2016, ao fim da gestão Mauro Mendes (PSB).


Leia mais:
Emanuel deixa anúncio de decisão sobre o futuro da CAB para a próxima semana

De acordo com Pinheiro, a RK Partners apresentou um documento com cerca de 300 páginas, porém inconclusivo, sem as garantias necessárias de que o grupo se manterá em Cuiabá e fará os investimentos necessários. Entre outras coisas, o prefeito quer um cronograma detalhado dos investimentos. A decisão foi publicada através de decreto com data do dia 24 de maio.

“Depois desse prazo, a RK Partners não terá nem mais um dia”, afirmou, em entrevista coletiva. Segundo ele, o novo prazo só foi concedido porque ele acredita na seriedade do trabalho da gestão Mauro Mendes ao buscar uma saída para os problemas com a CAB Cuiabá.

Caso a empresa não apresente os requisitos exigidos pelo prefeito, ele decretará caducidade do contrato. A Prefeitura de Cuiabá então assumiria a gestão e uma nova licitação seria aberta para nova concessão do serviço ser feita.

O acordo

Quando o Grupo Galvão, controlador da CAB Cuiabá, entrou em recuperação judicial e a concessionária dos serviços de água e esgoto de Cuiabá foi levada a leilão para quitar dívidas, o então prefeito Mauro Mendes passou a buscar soluções alternativas.

Após várias negociações, firmou-se um acordo com a empresa RK Partners, que passaria a controlar a CAB Cuiabá sob o novo nome de Águas de Cuiabá, como representante dos credores da concessionária. Para isso, o a empresa apresentou um plano para investir R$ 204 milhões em 18 meses na rede física de água e esgoto da Capital.

Contudo, Emanuel não considera os planos apresentados como conclusivos e as garantias seriam frágeis. Por isso, continua a intervenção e o controle não fi repassado a RK Partners. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet