Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

mais de 50 produtos

Operação da polícia e Procon Municipal apreende alimentos vencidos em supermercado Comper de Cuiabá

Foto: Viviane Petroli/ Olhar Direto

Operação da polícia e Procon Municipal apreende alimentos vencidos em supermercado Comper de Cuiabá
Cerca de 80 produtos alimentícios com validade vencida foram apreendidos no supermercado Comper, localizado no bairro CPA 2 em Cuiabá. A ação foi realizada na última quarta-feira (24) pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e Polícia Judiciária Civil (PJC), em conjunto com o Procon Municipal.


Leia mais:
Supermercado coloca produto vencido há 25 dias com 80% de desconto na “Black Friday”

Na vistoria, os policiais examinaram diversas embalagens de mercadorias alimentícias, sendo apreendidas 80 unidades (pacotes/caixas) de bolacha, iogurte, leite em pó, suco, macarrão, chocolate, queijo, salsicha, batata palha, entre outros itens. Todos os produtos estavam com a validade vencida no mês de abril e maio e um deles tinha expirado a validade em 2016 e ainda estava exposto na prateleira para venda.

A fiscalização aconteceu após suspeitas de irregularidades referente a venda alimentos, que caracterizam crimes contra o consumidor. Os fiscais do Procon Municipal também procederam com autuação na esfera administrativa contra o supermercado, lavrando o auto de constatação, que subsidiará a abertura do inquérito policial para apurar as irregularidades.

Conforme o delegado, Antônio Carlos de Araújo, o trabalho está inserido em uma série de ações de defesa do consumidor, que estão continuamente sendo realizadas na capital, pela delegacia especializada e parceiros.

“Se comprovado os responsáveis pela ação delitiva poderão responder ao crime de expor a venda mercadoria vencida ou imprópria para o consumo, previsto no artigo 7, inciso IX da Lei n. 8.137/90 e no artigo 66 da Lei n. 8.078/90. A pena prevê detenção de dois a cinco anos ou multa”, completou o delegado Antônio Carlos de Araújo.

A assessoria do supermercado Comper foi procurada e disse em nota que a apreensão de produtos vencidos na última quarta-feira (24) foi um caso isolado. Confira nota na íntegra:

"A rede de supermercados Comper atua no estado de Mato Grosso há mais de 40 anos, sempre comprometida com o desenvolvimento do Estado, gera cerca de 2.000 empregos diretos. No seu portfólio constam mais de 15 mil itens de produtos que obedecem aos padrões de qualidade dos órgãos competentes, entretanto, ocorreu nesta semana um caso isolado, em uma loja específica. Tão logo soube do ocorrido, o Comper abriu uma sindicância interna para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis."

*Matéria atualizada em 26 de maio de 2017 às 16h04.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet