Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação da derf

Ladrões que realizaram série de roubos e mantiveram vítimas como reféns por seis horas são presos

Ladrões que realizaram série de roubos e mantiveram vítimas como reféns por seis horas são presos
Dois criminosos atuantes na região de Cuiabá, em crimes de roubo à residência com restrição de liberdade da vítima foram presos. Em um dos crimes, os proprietário da casa foram mantidos reféns por seis horas.


Leia Mais:
Usuário de drogas é ferido na cabeça por golpe de facão durante briga

As investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Os cumprimentos das ordens judiciais efetuadas com apoio do Setor Checagem Identificação e Compartilhamento (CIC), da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

O primeiro suspeito, Edney José de Amorim Júnior, 20, era investigado por participar de diversos assaltos. No dia 01 de maio, Ediney, na companhia de outra pessoa,  praticou dois roubos em residências do bairro Residencial Buritis, na Capital. 

Na primeira casa, houve disparos de arma de fogo e uma das vítimas acabou atingida na perna. Na fuga, os dois criminosos se refugiaram invadindo outro imóvel no mesmo bairro, onde renderem os moradores e mediante grave ameaça, permanecerem no local por cerca de seis horas. Depois saíram levando objetos de valores, pertences das vítimas e um veículo, que foi recuperado posteriormente.

Durante investigações, os policiais civis conseguiram identificar Edney, como um dos autores dos roubos. O investigado foi prontamente reconhecido fotograficamente pelas vítimas.  Ele teve o mandado de prisão temporária representado pela Polícia Civil e deferido pela Justiça.

De acordo com o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, na noite de terça-feira (23.05), através do rápido compartilhamento de informações através do CIC, foi tomado conhecimento que Edney havia acabado de ser preso em flagrante, por roubo em Várzea Grande. Imediatamente foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

“Com relação ao Edney, o inquérito policial instaurado já foi concluído e representado pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva do suspeito”, destacou o delegado Caio Albuquerque.

Em outra ação na manhã de quinta-feira (25), o suspeito Bruno Lima da Rocha, 20, conhecido como “Bruninho”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido depois de ser preso em flagrante em Cáceres (225 km a Oeste), por receptação. Com informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e do Setor Checagem Identificação e Compartilhamento (CIC-VG), o jovem foi notificado da ordem de prisão decretada por roubo em Cuiabá;

Em inquérito na Derf de Cuiabá, Bruno foi reconhecido como coautor de três roubos consecutivos à residência cometidos em Cuiabá. Um de seus comparsas já se encontra preso desde o início deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet