Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sinop

Manifestantes bloqueiam BR-163 por melhorias em saúde e educação

Foto: Reprodução

Manifestantes bloqueiam BR-163 por melhorias em saúde e educação
O km 819 da rodovia BR-163, em Sinop (480 km de Cuiabá) foi fechado no início da manhã desta segunda-feira (29), por manifestantes do Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). Junto à sociedade e a outros movimentos sociais eles cobram por melhorias na educação e por soluções ao caos na saúde, que afeta principalmente o Hospital Regional do município.


Leia mais:
Taques classifica protesto contra reformas como baderna e chama manifestantes de "fascistas"

De acordo com o presidente do Sintep, Henrique Lopes, os profissionais, em assembleia, decidiram promover um dia de luta em todo o Estado. As reivindicações incluem a realização de um concurso público para novas contratações e melhorias na Lei de Carreira dos professores. O ato também diz respeito à negativa do Governo em assegurar o pagamento do Revisão Geral Anual (RGA).

A concessionária responsável pelo trecho, Rota do Oeste, informou que estão fechados os dois sentidos da via. O bloqueio, realizado na travessia urbana sul da cidade começou às 7h44. Os manifestantes liberaram a pista às 8h04 e afirmaram que vão interromper o tráfego novamente a cada 30 minutos.

Foi registrado um quilômetro de congestionamento durante o bloqueio. Diante da situação, a empresa enviou quatro veículos ao local para sinalizar e evitar acidentes ao final das filas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também deverá atuar no trabalho de sinalização. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet