Olhar Direto

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Notícias / Ciência & Saúde

Novo hospital de Cuiabá terá 250 leitos, complexo de consultórios e mais em 170 mil m²

Da Redação - Isabela Mercuri

29 Mai 2017 - 15:14

Foto: Da Assessoria

Novo hospital de Cuiabá terá 250 leitos, complexo de consultórios e mais em 170 mil m²
A execução do ‘Trade Life Hospital Cuiabá’, empreendimento com assessoria do Israelita de Consultoria e Gestão (IICG) da Sociedade Beneficente Albert Einstein, uma das mais importantes organizações de saúde da América Latina, já está na fase de preparação. Para dar vida aos 170 mil m² (sendo 13,7 mil m² de área de preservação permanente, 38,3 mil m² de área construída e o restante para o Trade Life Medical Center e o Hotel Internacional), os responsáveis já iniciaram a limpeza e o nivelamento do terreno, além da aprovação do projeto.

Leia também:
Novo hospital de Cuiabá terá apenas consultoria e apoio do Albert Einstein, explica diretor 

O Hospital ficará na Avenida da Antarctica, no bairro Despraiado, tem planejamento inicial de 250 leitos e ampliação já programada de mais 150 leitos, divididos em: 21 Leitos de UTI Geral; 10 Leitos Ucor; 25 Leitos de Pronto Socorro; 11 Leitos REPAI da Hemodinâmica; 05 Leitos REPAI da Endoscopia e oito Unidades de Internação com 20 Leitos cada. “Também teremos centro de diagnósticos como ressonâncias, ultrassons, raio X, laboratórios, tomografias, entre outros”, afirmou o diretor da Tradeinvest Holding, Luiz Roberto Pessoa
 
Outras etapas do processo de construção também já foram concluídas. De acordo com a assessoria, as diretrizes de ocupação de solo foram finalizadas junto à Prefeitura Municipal de Cuiabá, bem como as diretrizes de água e esgoto, e estão em execução os projetos junto à Companhia de Energia, e também a obtenção do licenciamento ambiental (Licença Prévia – LP).
 
“Já iniciamos os trabalhos de implantação da unidade, com planejamento e implantação de diversas iniciativas profissionais, começando com a verificação de todas as interferências dos projetos e órgãos públicos, bem como o parcelamento de solo e projeto urbanístico e demais projetos complementares”, detalhou Pessoa.
 
A empresa responsável pela construção do Hospital, a Tradeinvest, produziu um relatório preliminar que mostra os trabalhos que estão em execução. Dentre eles: elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV). Além disso, o gerenciamento e desenvolvimento de projetos com equipes multidisciplinares, como o projeto de acessibilidade, coleta seletiva, vigilância sanitária e plano de gerenciamento de resíduos.
 
Para além do hospital – com inicialmente 250 leitos – a Tradeinvest também vai construir um complexo médico para consultórios, que será em outro prédio e terá também um centro gastronômico e lojas de apoio. “Queremos oferecer um grande complexo médico-hospitalar em Cuiabá que poderá atender, inclusive, pacientes do interior do Estado”, finalizou Luiz Roberto Pessoa.


Complexo de consultórios (Foto: Assessoria) 

Serviço 
 
Para conhecer mais detalhes sobre o Trade Life Hospital e o Medical Center acesse: http://www.tradelifecuiaba.com.br/

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • cuiabano porreta
    30 Mai 2017 às 17:37

    e a obra do pronto socorro em.que pes anda ? pelo que sei esta quase parada por falta de recursos..termina um depois vem politicagem prometendo outro ..sejam mais responsaveis ...sejam mais honestos

  • Marcos
    30 Mai 2017 às 14:55

    Reportem tão confusa quanto ao local. Primeiramente foi anunciado que seria no Distrito do Sucuri. Agora vai ser no Despraido mas lá não tem avenida Antártica. Criam uma expectativa na sociedade e depois nada. Só dar uma olhada nos psfs e policlinicas.

  • renatonb
    30 Mai 2017 às 11:02

    Quero saber do novo Pronto Socorro, quando vai ficar pronto ?

  • Adilson Marcio
    30 Mai 2017 às 09:26

    Sei que vivemos um tempo dificil de falácias e pouca ação, porém não sou pessimista, prefiro acreditar sempre que em algum momento algo se concretize. Parabéns pelo projeto!!

  • clawdio silvha
    30 Mai 2017 às 09:22

    Nossa! Dezessete hectares, quase uma fazenda.

  • Teruo Matsubara
    30 Mai 2017 às 09:09

    E tem gente que acredita.

  • TERTULIANO PIMPÃO
    30 Mai 2017 às 08:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Whydston Antonieto
    30 Mai 2017 às 08:30

    Sou esquerdista e acho que devemos Estatizar esse hospital

  • pedalada
    30 Mai 2017 às 08:08

    Primeiro, que avenida antarctica nao fica no Despraiado.

  • Pretto
    30 Mai 2017 às 00:19

    Ao colega leitor Lucio do comentário abaixo: "O Trade Life Hospital faz parte de um complexo médico completo, o Trade Life Medical Center. Além do Hospital, o Trade Life Medical Center conta com condominio de consultórios, Mall com centro gastronômico e lojas de apoio, Hotel Internacional com bandeira Hampton Inn, pertencente ao grupo Hilton Hoteis". Fonte: www.tradelifecuiaba.com.br

Sitevip Internet