Olhar Direto

Notícias / Meio Ambiente

Grupo de escoteiros revitaliza escola estadual em Cuiabá

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

05 Jun 2017 - 18:22

Foto: Arquivo Pessoal

Lobinha pega muda de planta com Escotista

Lobinha pega muda de planta com Escotista

Com a participação de escoteiros de todo o Brasil, aconteceu neste sábado (3), o 26º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, aqui em Cuiabá, um dos participantes foi o Grupo Escoteiro Uniselva, que revitalizaram a Escola Estadual Fenelon Müller, que se localiza no CPA II.

 
Leia também

Curso para voluntários escoteiros acontece neste final de semana
 

Participaram da ação mais de 120 pessoas, entre Escoteiros, Escotistas e Pais. Os escoteiros criaram jardins verticais, hortas suspensas, canteiros no pátio, e revitalizaram o jardim, além de pintar as paredes do pátio da escola, que estavam com a pintura descascada.

Além de colocarem a mão na massa, os escoteiros tiveram também palestras sobre Lixo e Cozinha Sustentável.

 

O tema do mutirão esse foi desenvolvimento sustentável, que é atender as necessidades de desenvolvimento das gerações presentes, sem comprometer a capacidade e os recursos das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades. Esse tema faz parte da Agenda 2030 da ONU, que lista 17 objetivos para contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Valéria
    06 Jun 2017 às 10:02

    Que belo gesto dos escoteiros do Uniselva, ??????????????????????????????

Sitevip Internet