Olhar Direto

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá oferece tratamento contra fumo gratuito para clientes

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

06 Jun 2017 - 18:22

Foto: Reprodução / Ilustração

Unimed Cuiabá oferece tratamento contra fumo gratuito para clientes
A Unimed Cuiabá oferece agora tratamento gratuito para tabagismo para clientes, através do programa “Inspirar”. Durante o tratamento o paciente além de tomar medicamento, terá acompanhamento médico e grupos de apoio. O programa será coordenado pelo Núcleo Viver Bem.

Leia também
Infectologista alerta sobre a importância da higienização das mãos

Responsável por 200 mil mortes por ano, o tabagismo causa uma série de danos e de doenças e que o combate ao fumo ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. "Investir na prevenção é muito mais eficiente do que trabalhar para tratar a doença. No caso do tabagismo, as consequências são muito graves tanto para quem fuma, quanto para quem está próximo. Dizemos hoje que o tabaco é um dos grandes males da sociedade, principalmente, por sua proliferação a todos ao redor. Por isto, combatê-lo é tão necessário", disse Suzana Palma, cardiologista e diretora de mercado da Unimed Cuiabá. Ela reforçou ainda a criação do Núcleo Viver Bem como um importante passo na atuação da Unimed Cuiabá na medicina preventiva.

A Coordenadora do Núcleo Viver Bem, Sharon Sousa, reforçou ainda a importância do programa devido às dificuldades de tratar o tabagismo, e relatou o atendimento completo que o tratamento proporcionará aos pacientes. "Parar de fumar não é algo simples e a pessoa necessita de apoio para enfrentar a abstinência e outras consequências da falta das substâncias químicas no corpo. Quando ela passa por este período com acompanhamento psicológico, nutricional e físico, os resultados são muito mais eficazes. O objetivo do 'Inspirar' é garantir este suporte e contribuir com o fim do vício", disse Sharon.

"O que mais vejo no consultório e nos atendimentos são pessoas que querem parar de fumar, mas não sabem como. O tabagismo é uma doença e tem que ser tratada por profissionais preparados para encarar todos os efeitos que a dependência causa ao paciente. Parabenizo a Unimed Cuiabá pela iniciativa e espero que possamos salvar muitas vidas neste projeto", finaliza Keyla Maia, que trabalha há quase 30 anos no combate ao tabagismo, e que fará parte da equipe multidisciplinar do programa.

Interessados em participar das atividades do programa "Inspirar" podem se inscrever, clicando AQUI. Para mais informações, o telefone é (65) 3612 8779.

Serviço:
 
Programa de combate ao tabagismo “Inspirar”
Inscrições
Informações: (65) 3612 8779

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jane Rocha Camargo
    22 Ago 2017 às 22:14

    Eu não tenho plano de saúde universal, só pax. Sou professora aposentada por invalidez. E estou perdendo a voz por causa do cigarro. Já tentei de tudo, não consigo. As pessoas reclamam que não ouvem o que falo. Para completar síndrome do pânico, depressão, ansiedade generalizada. Me ajudem por favor. Eu quero ficar livre

  • Francineide coelho de frança
    07 Jun 2017 às 14:57

    Preciso para de fuma e não consigo

  • Josy Silva
    06 Jun 2017 às 22:11

    Que bacana essa Ação! Parabéns aos idealizadores desse projeto aproveito ainda, para sugerir que se faça um projeto voltado ao Combate do Alcoolismo, que também faz um estrago total na vida do viciado mais também destrói e abala toda a Família!!!

  • manoel soares de oliveira
    06 Jun 2017 às 20:26

    Que nojo é cigarro !!

Sitevip Internet