Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Troca de bastão

Novacki retorna de missão oficial a países europeus e Maggi embarca rumo à China

Foto: Reprodução/Facebook

Novacki retorna de missão oficial a países europeus e Maggi embarca rumo à China
Uma verdadeira corrida em busca de estreitar relações com os mercados internacionais tem sido liderada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O ministro recebeu o “bastão” do secretário-executivo, Eumar Novacki – que acaba de retornar de uma missão oficial a países europeus – e embarca neste sábado (10) para Nanquim, na China. Em seu Facebook, Maggi afirmou que o objetivo é aumentar a participação do Brasil em 10% no mercado internacional, nos próximos cinco anos.


Leia mais:
Missão de Novacki estreita relações com a Polônia, França e Holanda

“Nosso objetivo é sair de 7 para 10% a nossa participação no mercado internacional em 5 anos. É uma meta ousada, mas possível, com muita determinação e trabalho. Estamos numa verdadeira corrida de bastão pelo bem do Brasil”, escreveu o ministro.

Na China, Maggi irá participar da 7ª Reunião dos Ministros da Agricultura dos Brics. O evento vai debater a inovação tecnológica para o fortalecimento da agricultura e a cooperação no setor do agronegócio entre os países do bloco: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O ministro também terá reuniões com autoridades chinesas, dirigentes da maior estatal de processamento de alimentos do país asiático e importadores de soja, entre outros compromissos.  Além disso, Maggi terá audiência com o secretário para Alimentação e Saúde de Hong Kong, Ko Wing-man.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet