Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FICA OU SAI?

Primeiro defensor da queda de Dilma, Taques afirma que governadores tucanos vão tomar decisão conjunta

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primeiro defensor da queda de Dilma, Taques afirma que governadores tucanos vão tomar decisão conjunta
Primeiro defensor do presidente Michel Temer (PMDB) ainda em 2015, antes mesmo de crescer a tese do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o governador José Pedro Taques (PSDB) defendeu cautela na discussão tucana sobre permanecer ou não, na base aliada do atual governo. “Vamos discutir hoje à noite, por telefone, todos os governadores do PSDB vão se manifestar. A decisão será tomada conjuntamente”, explicou Taques, nesta segunda-feira (12), após entrega de viatura para as Polícia Judiciária Civil e Militar de Mato Grosso, no   pátio do Palácio Paiaugás.


Leia mais:
- Governo Taques apresenta contraproposta da RGA para o Fórum Sindical nesta terça-feira

Pedro Taques e os colegas Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo; Marconi Perillo (PSDB), de Goiás; e Reinaldo Azambuja (PSDB), de Mato Grosso do Sul, são favoráveis à continuidade na base aliada. “O PSDB, porém, tem responsabilidade e, mesmo correndo o risco do desgaste, precisa agir com a cabeça fria”, destacou Taques, em entrevista anterior à reportagem do Olhar Direto.
 
Os seis governadores do PSDB devem anunciar nesta terça-feira (13) se defendem a permanência ou não da legenda na base aliada do presidente Michel Temer, envolto em casos suspeitos e sob risco de processo de impeachment. Ao contrário de embates anteriores, desta vez,  Taques evita declarar sua posição.
 
A divisão é explicita, no ninho tucano. A maioria absoluta dos jovens deputados federais, em especial os der primeiro mandato, deseja rompimento imediato, enquanto a chamada ‘velha guarda’, ligada a Geraldo Alckmin, pretende continuar com Temer.
 
A postura do PSDB é considerada fundamental para a sobrevivência ou não do governo Temer, que já perdeu o PSB, o PPS, o PTN e o PHS. Juntos, somam 68 deputados federais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet