Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ESCUTAS ILEGAIS

Governo exonera sargento que revelou escritório onde funcionava central de grampos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo exonera sargento que revelou escritório onde funcionava central de grampos
O Governo de Mato Grosso exonerou a 3º Sargento da Polícia Militar Andréa Pereira de Moura Cardoso do cargo em comissão de direção geral e assessoramento, nível DGA-10, de agente de proteção de dignitários, na Casa Militar do Estado. Ela revelou que a central de grampos onde eram operadas as escutas ilegais praticadas no Estado funcionava no centro de Cuiabá, em um apartamento, e que um policial militar membro do Gaeco teria participado das ações. O ato foi publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (13) e tem efeito retroativo ao dia 30 de maio. A Casa Civil não informou o motivo da exoneração.


Leia mais:
PM afirma que grampos eram registrados em sala no centro de Cuiabá; membro do Gaeco teria participado

Em seu depoimento, a sargento afirmou que foi procurada pelo coronel Siqueira Junior, secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que a informou para procurar o coronel Zaqueu Barbosa no Comando Geral da PM. Zaqueu teria uma indicação de serviço na atividade de inteligência.

No Comando Geral, Andrea foi recebida por uma policial militar identificada como Heydi, que era secretária de Zaqueu. O coronel informou que a sargento iria trabalhar na área da inteligência, mais precisamente com interceptações telefônicas. O cabo Gérson Luiz Ferreira Correa Júnior seria o responsável por explicar como seria o serviço.

O depoimento da sargento foi colhido pelo também policial militar e corregedor-geral Alexandre Corrêa Mendes. Ela compareceu de forma espontânea, no dia 26 de maio, junto de seus advogados, na Corregedoria-Geral da PM para prestar esclarecimentos sobre as escutas ilegais reveladas no último mês. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet