Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

cadeia nele

Rapaz de 20 com longo histórico criminal, é preso por roubar e matar policial militar

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Rapaz de 20 com longo histórico criminal, é preso por roubar e matar policial militar
Um homem identificado como Mickael Luan Rodrigues Figueiredo Leite, 20 anos, foi preso na segunda-feira (12), por mandado de prisão acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) de um policial militar aposentado. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).


Leia Mais:
Gaeco prende ex-policial militar envolvido com Comando Vermelho

O jovem, que é apontado na autoria da morte do policial militar aposentado, Valdomiro Guilherme da Silva, 73 anos, ocorrido em 8 de julho de 2016, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. A vítima foi alvejada dentro de seu veículo Gol e socorrida por uma equipe da Polícia Militar, que a transportou até o Pronto Socorro Municipal, onde foi a óbito.

Do lado do carro foi deixada uma bicicleta caída.  A arma da vítima foi localizada no assoalho do veículo, próximo ao pedal.

Na investigação, a Polícia Civil apurou que a intenção dos criminosos era roubar o veículo da vítima e teriam identificado que ela estava armada. Nas diligências, os policiais identificaram que Mickael  foi visto correndo próximo ao local do crime e  entrado na residência de um comparsa, identificado por Ítalo, morador do mesmo bairro do latrocínio. Este morreu em novembro de 2016 e teria abrigado o amigo em sua casa após o crime.

O jovem tem três registros criminais por roubo e 1 por receptação. Ele também foi identificado e reconhecido por uma vítima de 27 anos, que teve a bolsa roubada, quando parou com a motocicleta em um semáforo no bairro Jardim Glória. A moça contou que foi abordada por dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta.

Os criminosos levaram sua bolsa e o celular. A mulher disse que passou a perseguir os suspeitos pelas ruas e devido a um buraco ambos caíram. Na tentativa de retirar a motocicleta, um dos suspeitos tirou o capacete, sendo, posteriormente, reconhecido como Mickael Rodrigues.

Segundo a Polícia, o suspeito é considerado um criminoso contumaz na região e  age na companhia de um comparsa ainda não identificado. “Mickael continua cometendo crimes a ‘todo vapor’. Ele demonstra que, estando em liberdade, não irá para de cometer crimes. Além disso, a equipe de investigação já tentou localizá-lo por diversas vezes, mas ele se esconde para não ser encontrado, o que dificulta a finalização das investigações”, justificou o delegado Eduardo Rizzoto no pedido de prisão, alegando ainda necessidade de interrogá-lo para finalizar os procedimentos a quais é investigado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet