Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de junho de 2017

Notícias / Política MT

Primeira-dama de Cuiabá diz que prefere atuar nos bastidores da gestão de Emanuel Pinheiro

Da Redação - Érika Oliveira

18 Jun 2017 - 14:54

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primeira-dama de Cuiabá diz que prefere atuar nos bastidores da gestão de Emanuel Pinheiro
Cuiabá possui um histórico de primeiras-damas com forte atuação na administração municipal, além fortes personalidades. Em sua primeira experiencia no Executivo, Márcia Kuhn Pinheiro, 49 anos, deve manter esta mesma linha, mas afirma, pretende permanecer nos bastidores e deixar que o marido, Emanuel Pinheiro (PMDB), seja responsável por suas próprias decisões.

Leia mais:
Primeira-dama entrega 15 mil cobertores a entidades sociais pelo programa Aquece Cuiabá

“A gente conversa muito, como todo casal, ele me pede opiniões e eu tento ajuda-lo. A gente acaba de alguma forma influenciando, mas a decisão realmente é dele. Eu acho que cada um tem o seu perfil e, hoje eu estou primeira dama e vou fazer tudo o que eu acho que eu deva fazer para ajudar na administração, mas não no sentido de impor nada, quem é o prefeito é o Emanuel, eu devo continuar nos bastidores”, disse a primeira-dama, em entrevista ao Olhar Direto.

Ao lado de Emanuel há 23 anos, a administradora de empresas sabe exatamente como funciona os bastidores da política. E, enquanto o marido se dedicava a vida pública, Márcia cuidava das empresas da família. Juntos eles tiveram dois filhos, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, de 21 anos, e Elvis Kuhn Pinheiro, 18 anos.

Emanuel assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1988, como vereador de Cuiabá, e durante a maior parte de sua vida pública a esposa esteve ao seu lado, tanto na vida privada quanto nos compromissos públicos.

Atualmente a primeira-dama se dedica a ações sociais, mas preferiu não assumir nenhum cargo na Prefeitura. Com uma forte influência junto a lideranças comunitárias, Márcia compartilha uma das mais famosas frases do marido: “Emanuel realizou um sonho de ocupar um cargo no Executivo”. Mas, apesar do salto, ela garante que pouca coisa mudou com a nova rotina.

“O Emanuel sempre sonhou em ocupar um cargo no Executivo. Mas pouca coisa mudou na nossa rotinha, porque ele sempre foi um parlamentar muito atuante, então, nesse sentido, a nossa convivência não mudou em nada. Lógico, aumentou o número de compromissos e a preocupação em manter a máquina funcionando, mas nós estamos juntos nisso”, assegurou. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pinga Fogo
    19 Jun 2017 às 06:12

    Então tá tudo empatado o marido faz que trabalha e ela fica nos bastidores .. todos juntos e ocultos e nada por Cuiabá.

  • ozenira
    18 Jun 2017 às 21:43

    Mulher guerreira, quanto mais conheço mais admiro

  • Pedro
    18 Jun 2017 às 16:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet