Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PERFIL DISCRETO

Primeira-dama de Cuiabá diz que prefere atuar nos bastidores da gestão de Emanuel Pinheiro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primeira-dama de Cuiabá diz que prefere atuar nos bastidores da gestão de Emanuel Pinheiro
Cuiabá possui um histórico de primeiras-damas com forte atuação na administração municipal, além fortes personalidades. Em sua primeira experiencia no Executivo, Márcia Kuhn Pinheiro, 49 anos, deve manter esta mesma linha, mas afirma, pretende permanecer nos bastidores e deixar que o marido, Emanuel Pinheiro (PMDB), seja responsável por suas próprias decisões.


Leia mais:
Primeira-dama entrega 15 mil cobertores a entidades sociais pelo programa Aquece Cuiabá

“A gente conversa muito, como todo casal, ele me pede opiniões e eu tento ajuda-lo. A gente acaba de alguma forma influenciando, mas a decisão realmente é dele. Eu acho que cada um tem o seu perfil e, hoje eu estou primeira dama e vou fazer tudo o que eu acho que eu deva fazer para ajudar na administração, mas não no sentido de impor nada, quem é o prefeito é o Emanuel, eu devo continuar nos bastidores”, disse a primeira-dama, em entrevista ao Olhar Direto.

Ao lado de Emanuel há 23 anos, a administradora de empresas sabe exatamente como funciona os bastidores da política. E, enquanto o marido se dedicava a vida pública, Márcia cuidava das empresas da família. Juntos eles tiveram dois filhos, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, de 21 anos, e Elvis Kuhn Pinheiro, 18 anos.

Emanuel assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1988, como vereador de Cuiabá, e durante a maior parte de sua vida pública a esposa esteve ao seu lado, tanto na vida privada quanto nos compromissos públicos.

Atualmente a primeira-dama se dedica a ações sociais, mas preferiu não assumir nenhum cargo na Prefeitura. Com uma forte influência junto a lideranças comunitárias, Márcia compartilha uma das mais famosas frases do marido: “Emanuel realizou um sonho de ocupar um cargo no Executivo”. Mas, apesar do salto, ela garante que pouca coisa mudou com a nova rotina.

“O Emanuel sempre sonhou em ocupar um cargo no Executivo. Mas pouca coisa mudou na nossa rotinha, porque ele sempre foi um parlamentar muito atuante, então, nesse sentido, a nossa convivência não mudou em nada. Lógico, aumentou o número de compromissos e a preocupação em manter a máquina funcionando, mas nós estamos juntos nisso”, assegurou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet