Olhar Direto

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Advogado é preso após avançar Corolla sobre canteiro do CPA e colidir com S10

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

15 Jun 2017 - 11:50

Foto: Ilustração

O motorista de 25 anos é advogado

O motorista de 25 anos é advogado

Um rapaz de 25 anos avançou sobre o canteiro da Avenida do CPA, dirigindo uma Toyota Corolla, e bateu contra uma caminhonete S10. O fato ocorreu na manhã deste feriado de Corpus Christi, quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, o homem aparentava embriaguez, mas negou-se a fazer teste do bafômetro.

Leia mais:
Homem é detido por dirigir embriagado e diz que 'seu dinheiro iria desaparecer na delegacia'

O caso ocorreu às 5h40, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente a uma farmácia. O motorista, identificado como R.W.N. de O., de 25 anos, é advogado.

Segundo o Boletim de Ocorrência 2017.200475, assim que acionada, a PM deslocou-se para a Avenida onde verificou o acidente. R.W.N. dirigia uma Toyota Corolla de cor preta e nela atravessou o canteiro central da avenida, chocando-se com uma S10 branca, dirigida por uma mulher identificada como T.T.V.M., que vinha no sentido contrário.

Abordado pela PM, o advogado apresentava olhos vermelhos e aparente estado de embriaguez, fala embaralhada e cheiro de álcool. Ele confirmou que ingeriu pouca bebida, mas negou-se a realizar teste do bafômetro. Foi-lhe dada voz de prisão.

O motorista foi conduzido sem algemas. O Boletim de Ocorrência lavrado pela PM não afirma se a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acompanhou o procedimento. A Polícia Judiciária Civil (PJC) seguirá investigando o caso. 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Arnaldo Medina
    17 Jun 2017 às 09:14

    cADÊ O NOME COMPLETO DO "ADIVOGADU"??????????

  • Advocaciamt
    16 Jun 2017 às 09:54

    Entendo não haver interesse de participação da OAB/MT, uma vez que a conduta atípica, se identificada no caso, não tem qualquer relação com o exercício da atividade profissional do infrator, razão pela qual deve responder como cidadão comum, sem qualquer anseio a eventual prerrogativa profissional.

  • ANDRE CINICO SILVA
    15 Jun 2017 às 21:46

    ANDRE JACOB, QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O FAIAD?

  • Jeffinho de xapicruz
    15 Jun 2017 às 21:26

    vou pedir mais uma vez....Coloquem o NOME COMPLETO desse cidadão ...........

  • Jeffinho de cuiabá
    15 Jun 2017 às 18:17

    Façam um favor????? Coloquem o NOME COMPLETO do cidadão que atingiu a caminhonete.

  • Cuiabano
    15 Jun 2017 às 17:07

    Esse advogado tem nome?

  • Andre Jacob
    15 Jun 2017 às 13:50

    O jornalista Paulo Victor afirma na matéria que a OAB/MT não acompanhou o caso. A OAB/MT acompanha a prisão em flagrante delito, quando acionada, sob pena de nulidade do ato. Contudo, se o advogado, assim como qualquer outra pessoa, como foi o caso, pagar a fiança, vai embora para casa. Portanto, acaso a OAB/MT nao seja acionada, não temos como saber. Ademais, acaso o advogado ficasse preso, pela sua prerrogativa, deveria ser encaminhado para sala de Estado maior, conforme a lei assevera. Somente neste caso a OAB/MT intercede para que seja garantida a sua prerrogativa. Sugiro que se informe melhor, faça a visita à OAB/MT, em especial ao Tribunal de Defesa das Prerrogativas, o qual sou presidente e aprenda quais as situações em que a OAB/MT é obrigada a acompanhar advogados. Além de aprender, esclarece ao leitor de forma correta, sem qualquer deformidade ou pejorativa a noticia. Aguardamos a visita.

  • Ze
    15 Jun 2017 às 13:44

    Como sempre né olhar direto só as iniciais se fosse um pobre..colocava até o tipo de sengue

Sitevip Internet