Olhar Direto

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Quadrilha suspeita de praticar diversos roubos é presa em Cuiabá

Da Redação – Fabiana Mendes

15 Jun 2017 - 17:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Quadrilha suspeita de praticar diversos roubos é presa em Cuiabá
Dois homens e duas mulheres foram presos na última segunda-feira (12), em Cuiabá, por suspeita de participação em três roubos no bairro Altos do Coxipó, entre os dias 8 a 10 de junho. Um dos locais invadidos é a residência de uma policial civil.
 
Leia mais: 
Aposentada morre, filha e duas crianças ficam feridas em capotamento na MT-208

Em um dos assaltos praticados pelo bando, as imagens do circuito de segurança flagraram dois criminosos desembarcando de um veículo Megane Cinza, que posteriormente foi apreendido na região do Porto. Os outros dois membros aguardavam dentro do carro, dando apoio às ações criminosas.
 
O suspeito Gustavo Firmino da Silva, 30 anos, foi reconhecido com sendo uma das pessoas que deixa o carro no momento do roubo. Ele estava usando uma camisa azul, a mesma que aparece encostado ao veículo nas filmagens. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
 
Os policiais apreenderam ainda no carro uma bolsa com dois revólveres calibre 38 municiados. O carro e arma de fogo também foram reconhecidos por outra vítima do grupo criminoso.
 
Uma das vítimas contou que estava no portão da casa, no final da manhã do último sábado (10), quando foi surpreendida por dois homens, um deles armado. Eles obrigaram o morador a entrar na casa, mas a vítima conseguiu se desvencilhar do suspeito e, juntamente com a esposa, trancou-se no banheiro para pedir ajuda. Da casa eles saíram rapidamente levando apenas um aparelho de celular.
 
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) continua as investrigações para identificar todos os membros da quadrilha. As diligências que resultaram na apreensão do veículo e identificação dos suspeitos foram desenvolvidas pelos investigadores Figueiredo e Ribeiro.
 
Ao final das investigações, os suspeitos deverão responder por roubo majorado por arma em concurso de pessoas, mediante restrição da liberdade das vítimas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    16 Jun 2017 às 11:49

    Parabéns a equipe da Polícia Civil pelo excelente trabalho realizado. A sociedade fica muito agradecida aos policiais civis destacados na matéria. Pelo menos essa quadrilha está fora de circulação. Minha residência foi vítima desses ladrões por duas vezes. Triste realidade ...

Sitevip Internet