Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Secretário garante que reparos em Parque das Águas serão concluídos até dezembro

Da Redação - André Garcia Santana

17 Jun 2017 - 16:41

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário garante que reparos em Parque das Águas serão concluídos até dezembro
Indagado quanto às reclamações e questionamentos relativos a uma série de ações inacabadas no Parque das Águas, o secretário de o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, garantiu que os detalhes serão concluídos até dezembro deste ano. No local, inaugurado há pouco mais de seis meses, faltam corrimões, portas nos banheiros e placas, dentre outras pequenas instalações que proporcionariam maior conforto aos usuários.

Leia mais:
MPE abre investigação sobre irregularidades em concessões no Parque das Águas

Ao Olhar Direto, ele explicou que a verba oriunda das concessões para exploração dos espaços destinados a restaurantes e lanchonetes foi paga neste mês, e que as quantias serão destinadas exclusivamente à estes reparos. O secretário já havia afirmado antes que os reparos seriam realizados até março deste ano.



“As reclamações são justas, nós entendemos, é uma série de pequenas coisas que ainda precisam ser ajustadas. Mas pedimos paciência, porque o dinheiro começou a ser pago agora. Todas as quantias que vem das concessões serão revertidas em investimentos e manutenção do próprio parque. Até dezembro teremos concluído tudo”, disse.

Com uma área de lazer de 270 mil m², o Parque das Águas tem 1.500 metros de pista de corrida e caminhada; 1.600 metros de ciclovia; dois restaurantes e um Food Park; duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de dois estacionamentos com capacidade para 600 veículos. Ao todo, R$ 14 milhões foram investidos ali.

Antes da inauguração, a sucessão de adiamentos da abertura do espaço  ao público já dava indícios de que, apesar do prazo estourado, o espaço não estava com suas obras totalmente finalizadas. O espaço foi aberto no penúltimo dia da gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), 30 de dezembro de 2016.

O parque também foi entregue sem qualquer tipo de sinalização para orientar os usuários, seja para balizar o uso de bicicletas, pista de caminhada, regras para andar com animais e restrições do acessos em áreas específicas, como na cachoeira artificial, que constantemente é "escalada" por crianças e adolescentes. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ANDRE CINICO SILVA
    19 Jun 2017 às 07:23

    ALGUEM AINDA ACREDITA EM CONVERSA FIADA DE POLITICO E SEUS ASSESSORES? A OBRA ERA PRA MARÇO, FIZERAM FOI OBRADA E AGORA VEM COM ESSA DE "EU GARANTO QUE FICA PRONTA EM DEZEMBRO?" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LOGO COMEÇA AS CHUVAS E AS DESCULPAS................ NOJO DE CONVERSA FIADA E PROMESSAS PRA ELEITORES BURROS.

  • Danilo
    18 Jun 2017 às 18:11

    Acredito que antes de redigir uma reportagem, tem que se angariar mais conhecimento sobre o mesmo. Ainda não há parquinho infantil, sem ser o parque pago dentro do food park, também vale salientar que não há duas academias ao ar livre. Temos além dos problemas já citados, a falta do bebedouro. Acabamento em diversos locais, e o problema do esgoto que vem da assembleia, que o mesmo não é solucionado a muito tempo, cadê nossos deputados? Estão cagando em nosso lago!!! Precisa também de fiscais, para cuidar do que é nosso, pois nossa população não tem a cultura de cuidar de que é nosso!

  • wsd
    18 Jun 2017 às 08:56

    Não entendi bem, está obra não foi executada por uma empresa contratada? Onde está a responsabilidade de entregar a obra concluida? Acho que não e certo retirar dinheiro da concessão para corrigir problema que já foi pago.

  • Pinga Fogo
    17 Jun 2017 às 21:22

    Mais uma coisa dessa administração pífia ...

  • Mané
    17 Jun 2017 às 19:08

    Nosso SUPER empresário, o ex prefeito Mauro Mendes, foi tão competente, que não conseguiu fazer uma calçaldinha em volta da lagoa e na orla beira rio. Total incompetência !!! #borarirdoelritorado

  • Cuiabano porreta
    17 Jun 2017 às 17:50

    o engraçado que todos esquecem que quem entregou as obras assim foi o Mauro Mendes na sede de inaugurar a tempo antes de terminar sua gestão...e não foi só essa obra não..tem o parque tia nair cheio de problemas ..tem a orla do porto cheio de problemas...

Sitevip Internet